Soufflé de Bodó apresenta nova temporada do espetáculo ‘Alice Músculo + 2’

Em cena, a companhia traz uma reflexão sobre a violência contra a infância, desde ambientes como beiradas de rio até escolas

Manaus – É com o espetáculo “Alice Músculo +2” que a Soufflé de Bodó Company abre a nova temporada de apresentações. A peça estreia nesta quinta-feira (5), a partir das 20h, no Ateliê 23 (avenida Tapajós, 166, Centro), com apresentação também nos dias 11 e 12 de maio. O ingresso é R$ 15 (meia), na entrada do espaço cultural.

O  espetáculo tem um tema polêmico e muito comum no interior do Amazonas (Foto: Larissa Martins/SEC)

Em cena, a companhia traz uma reflexão sobre a violência contra a infância, desde ambientes como beiradas de rio até escolas, a partir da história de Alice. Segundo o ator e produtor Denis Carvalho, que divide a direção da Soufflé de Bodó com Francis Madson, o espetáculo tem um tema polêmico e muito comum no interior do Amazonas, que é o mito do boto encantado.

“Na realidade, ele acaba sendo um boto expiatório, que leva a culpa do pai, do tio, do homem de poder para justificar a violência que eles praticam”, afirma o artista. “É um espetáculo potente e estou feliz por essa retomada. Eu me sinto desafiado para apresentar uma peça com qualidade, após o intervalo que fomos obrigados a ter por causa da pandemia”, enfatiza.

A ficha técnica conta ainda com as atrizes Isabela Catão, Amanda Magaiver e Neuriza Figueira, escultura de Davi Baima, preparação de elenco de Viviane Palandi e pesquisa e sonoplastia de Diogo Navia. Francis Madson assina figurino e cenografia, enquanto a produção executiva é de Denis Carvalho.

Soufflé de Bodó

No cenário manauense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais. Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão “Casa de Franciscos”, “Quem Nasce Antônio é Rei”, “Herói”, “Dragão de Macarapana”, “Curuminzado”, “Mãe – In Loco”, “Remontagem”, “Banho de Cavalo”, “Curta Metragem” e “Alice Músculo +2”.

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade de Manaus. Durante o período de isolamento da pandemia, o grupo realizou festivais e espetáculos on-line, além de desenvolver projetos de circulação, entre eles “Coma Teatro” e o Jandira Theater Move, o primeiro teatro container itinerante da região norte, com 22 lugares.

Anúncio