Curso de direção de cinema continua com inscrições abertas

As aulas iniciam neste sábado (9) e serão ministradas por Diego Bauer

Manaus – O Cine Set continua com inscrições abertas para o novo curso do site: Direção de Curta-Metragem. As aulas serão realizadas durante cinco sábados à tarde – de 9 de novembro a 7 de dezembro – das 14h às 18h, no auditório do Vila Hub, localizado na Avenida do Sol, 300, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Diego Bauer é ator, diretor, integrante da Artrupe Produções Artísticas e crítico do Cine Set (Foto: Divulgação)

Para se inscrever, o interesse deve preencher o formulário online (http://bit.ly/InscriçãoCursoCineSet). Em seguida, receberá um email do Cine Set com todas as informações para confirmar a matrícula. A inscrição individual custa R$ 250, e inscrição em dupla ou trio sai por R$ 200 cada.

O facilitador do curso será Diego Bauer, crítico do Cine Set, integrante da Artrupe Produções Artísticas e diretor dos curtas-metragens amazonenses ‘O Que Não te Disse’, ‘O Tempo Passa’ e ‘Obeso Mórbido’ (este em parceria com Ricardo Manjaro).

As vagas são limitadas. A carga horária total será de 20 horas com emissão de certificado de conclusão da atividade.

Conteúdo

O curso, direcionado para o público a partir de 14 anos, traz como objetivo principal apresentar técnicas e mecanismos de planejamento para que um curta-metragem seja realizado da maneira mais profissional possível, dentro de diversos tipos de orçamento. Orientações sobre decupagem técnica do roteiro, direção de atores, movimento de câmeras, som e extracampo também serão ensinadas.

A atividade será teórica e permeada de uma série de exemplos com a exibição de trechos de filmes. Também haverá a decupagem técnica de roteiros desenvolvidos pelos alunos.

A atividade é voltada tanto para quem nunca teve experiência com cinema quanto para quem está dando os primeiros passos na área, fazendo os primeiros filmes. Serve também para quem apenas possui interesse na arte e pretende conhecer mais sobre cinema.

Diego Bauer é diretor, ator, roteirista, curador, produtor cultural e um dos sócios da Artrupe Produções. Ele atua nas áreas de cinema e teatro e é um dos diretores da série ‘Boto’, premiada no Prodav 05/2015. Dirigiu três curtas-metragens (‘O Que Não Te Disse’, ‘O Tempo Passa’ e ‘Obeso Mórbido’) e um videoclipe. Em 2018 e 2019 foi curador e produtor do Festival Olhar do Norte. Atuou em três espetáculos de teatro, apresentando-se em Manaus, Itacoatiara, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Escreve sobre cinema no Cine Set desde 2013.

Anúncio