Depressão atinge população durante pandemia; psicóloga dá dicas de autocontrole

Além da médica, humoristas e influencers digitais de Manaus buscam arrancar sorrisos de quem passa por momentos difíceis

Manaus – Ansiedade, estresse e medo, esses foram alguns dos problemas relatados pelas pessoas, principalmente nesse período de pandemia e isolamento social, causado pelo novo coronavírus.

Segundo a psicóloga Marly Paixão, manter o autocontrole durante uma crise de ansiedade, faz toda diferença para que ela seja superada, os pensamentos positivos também ajudam.

“Se tratando de ansiedade, manter o autocontrole faz toda diferença, o controle emocional pode auxiliar no tratamento ou fazer que o organismo bloquei as ações medicamentosas, podendo até mesmo resultar em psicossomatização, isso é, fazer com que nossos conflitos emocionais se transformem em doenças físicas e até mesmo crônica”, explicou a especialista.

Em busca de ajudar pessoas que passam por situações difíceis, influenciadores produzem conteúdos humorísticos sem suas redes sociais, em buscar de arrancar verdadeiros sorrisos. A humorista e influenciadora Ruivinha de Marte, conta que seus vídeos viralizaram durante o isolamento social, ainda no ano passado e ela sempre recebe mensagens de seguidores relatando que estão com depressão e ansiedade e assistem seus vídeos para se alegrar.

blank

“Todos os dias eu recebo histórias emocionantes de pessoas, seguidores, que estão passando por momentos difíceis, de depressão, estão com ansiedade, falam que eu ajudo elas de alguma maneira, várias pessoas também que já saíram da depressão, só por assistir os meus vídeos”, explicou a humorista.

O estudante de odontologia, Mencer Macedo, começou a fazer vídeos apenas com dois acessórios, perucas, e desde então, essa passou a ser sua missão, seus vídeos ajudaram não só ajudaram seus seguidores, mas também ele, que passava por momentos difíceis na época. Logo, o resultado chegou.

blank

“Melhorou minha forma de viver, de falar com os outros, de sentir a positividade vindo de outras pessoas e isso mudou completamente minha vida. Há um ano atrás eu recebi uma história de uma mulher, que ela, perdeu os dois filhos, no mesmo mês, e não tinha marido, simplesmente estava sozinha no mundo. Ela começou a assistir meus stories e diariamente ela mandava mensagem pra mim, falando que estava feliz, quando ela mandou mensagem, eu simplesmente me sentir no dever de pegar o número dela e de mandar mensagem diariamente pra ela ou mandar algum vídeo individual”, contou Mencer.

Alegrar as pessoas, se tornou um combustível para Mencer e a Ruiva, segundo eles, a interação com os seguidores, os fazem mais feliz e realizados com o trabalhado desenvolvido na internet.

“Se torna combustível, quando a gente recebe mensagem, dizendo, eu estava muito triste, vi teus stories, fazer esses vídeos, é um hobby que levo como missão’’, contou Mencer.

“Eu tenho certeza que eu ajudei muitas pessoas, a internet ajudou muitas pessoas a não ficar só pensando naquele problema, e por isso, escolhi o humor para tirar sorriso de pessoas”, destacou Ruivinha.

Anúncio