Dilemas da infância retratados em nova montagem teatral

A montagem inédita do texto de Karen Acioly tem estréia nacional neste sábado (9), em Manaus

Manaus – Uma explosão de lirismo baseada esteticamente no universo voltado para a infância. Assim se apresenta a nova montagem da Um Teatro Produções, o espetáculo ‘Fina’, que conta com texto de Karen Acioly e direção de Tércio Silva.

O espetáculo propõe um olhar crítico, invertido, divertido e ético para as dificuldades nas relações do cotidiano, valorizando a diferença entre pessoas no espaço plural cheio de contradições do nosso tempo.

A atriz amazonense Thais Vasconcelos interpreta a personagem principal do espetáculo (Foto: Divulgação)

Com Thais Vasconcelos, Jorge Florêncio, Jeferson Mariano e Robson Andrei no elenco, a peça conta a história de uma menina gordinha e solitária que descobre, com a ajuda de um amigo imaginário, o caminho para fazer amigos verdadeiros e encontrar amores sinceros.

De acordo com o diretor do espetáculo, a montagem inédita no Brasil abre espaço para questões sociais atuais, como o preconceito e a superação. “Evocamos o teatro, inegavelmente, como um lugar apropriado para desenvolver esse diálogo, no qual o público vai para ver, ouvir, também sentir e refletir. Assim, através de uma poética singular, lança-se ao coletivo a arte como possibilidade de conscientização e valorização do assunto discutido”, pontua.

Jorge Florêncio dá vida ao amigo imaginário de Fina, que a ajuda com seus problemas da vida real

O espetáculo apresenta ainda músicas inéditas, compostas para o espetáculo por Thais Vasconcelos e Jeferson Mariano, e conta com a preparação de elenco feita por Gilberto Gawronski (RJ) e figurinos assinados por Márcio Vinícius (SP).

Semana Altamente Recomendável à Infância

As apresentações de Fina acontecerão de forma gratuita nos dias 9, 10 e 11 de novembro, às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, S/N, no Centro Histórico de Manaus.

 O espetáculo integra a programação da Semana Altamente Recomendável à Infância, que conta com apoio da Prefeitura de Manaus/Fundação Manauscult, por meio do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018.

Jeferson Mariano e Robson Andrei conduzem a trilha sonora original, composta para o espetáculo (Foto: Divulgação)

Anúncio