Diretor ministrará oficina de teatro para travestis e transexuais em Manaus

Processo marca o início da construção do novo espetáculo da Cia de Atores Escalafobéticos

Manaus – Entre os dias 3 e 6 de novembro, o diretor Wallace Abreu, da Cia de Atores Escalafobéticos, ministrará em Manaus uma oficina de teatro direcionada a drags, travestis e mulheres trans. Processo marcará o início da montagem do novo espetáculo dos Escalafobéticos, com previsão de estreia para dezembro deste ano.

“As participantes que mais se destacarem durante a oficina serão convidadas a integrar o elenco do novo espetáculo da companhia. É importante ressaltar que as interessadas não precisam ter experiência na área e que não há limite de idade para se inscrever”, explica o diretor.

(Foto: Divulgação)

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de forma on-line pelo whatsapp (92) 99440-6856 até o dia 18 de outubro. No ato da inscrição as interessadas devem enviar nome completo, nome social ou nome artístico (se houver), número do RG, e-mail, número de telefone para contato e um vídeo de no máximo 2 minutos, falando um pouco sobre sua história e explicando porque gostaria de participar da oficina.

“As vagas serão limitadas, então, o envio do vídeo será muito importante para fazermos a seleção das participantes. Não precisa ser uma superprodução, mas é essencial que seja feito com o celular na horizontal, em um lugar bastante iluminado e com pouco barulho ao redor, para que consigamos ter uma clara compreensão do conteúdo enviado”, ressalta Abreu.

O diretor destaca também que caso a interessada tenha alguma aptidão artística, como canto ou dança, poderá incluir uma breve apresentação no vídeo de inscrição a ser enviado. As inscrições são gratuitas e todas as selecionadas receberão certificado de participação da oficina.

A oficina é uma contrapartida do projeto “E contar tristes histórias das mortes das bonecas”, contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus. A atividade será realizada de forma presencial, respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Anúncio