Dona Onete é atração principal da Virada Sustentável Manaus 2019

Terceiro álbum da cantora reforça os discursos que exaltam as belezas amazônicas, a explosão de cores e sabores paraenses e o amor com seus encantos e desencantos

Manaus – Realizada de sexta (26) a domingo (28), a Virada Sustentável Manaus é considerada o maior festival de sustentabilidade da América Latina. Serão três dias com mais de 160 atividades gratuitas em diferentes zonas. A abertura realizada na noite desta quinta-feira (25), foi ao ar livre, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus, com apresentação da Amazonas Jazz Band.

Dona Onete promete uma apresentação do ‘jeitinho chamegado’ na Virada Sustentável Manaus  (Foto: Divulgação)

O local também será palco da diva do carimbó ‘chamegado’, Dona Onete, que se apresenta gratuitamente neste sábado (27), às 20h. A cantora e compositora fará o lançamento do terceiro álbum da carreira dela, chamado ‘Rebujo’. Com 11 músicas, o disco reforça os discursos que exaltam as belezas amazônicas, a explosão de cores e sabores paraenses e o amor com seus encantos e desencantos. A palavra significa movimento da maré, uma correnteza que vem do fundo do rio, trazendo tudo que está escondido. Para Dona Onete, renova a vida com alegria e sedução. E se algo der errado, sentencia: “Se você não é feliz, felicidade a gente inventa” (trecho da música ‘Festa do Tubarão’).

Nessa energia, com quase 80 anos, Ionete da Silveira Gama promete para o público amazonense uma apresentação do jeitinho ‘chamegado’ acompanhada por sua banda, formada pelo pesquisador e produtor Pio Lobato, JP Cavalcante nas percussões amazônicas, Breno Oliveira no baixo, Vovô na Bateria e Marcos Sarrazin nos teclados e sopros. ‘Rebujo’ é um dos projetos selecionados pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei Semear.

O Largo de São Sebastião será palco também de outros shows gratuitos. Na sexta (26), a banda NTG abre a noite, às 19h, seguida da Will Rock Band às 20h e encerra com Marcello Ipanema & o Izuomê, às 21h.  No sábado (27), a cantora Márcia Novo abre programação musical, às 18h. Já às 19h, é a vez da banda Alaídenegão, antes do show de Dona Odete, às 20h.

No domingo (28), a banda Mady e Seus Namorados coloca o público para dançar ao som da lambada. O hip hop dos Manauaras em Extinção terá início às 20h. O encerramento do evento será ao som de regional experimental do grupo Os Tucumanus.

Anúncio