É possível cuidar do próprio espaço verde com as ferramentas certas

Realizar a manutenção do seu espaço verde está cada vez mais fácil

Manaus – Ter um espaço verde em casa é o desejo de muita gente. Poder cultivar as próprias plantas e sentir um pouco mais o contato com a natureza, além de trazer benefícios para saúde e melhorar a qualidade de vida, pode ser um alívio para a correria do dia a dia.

Melhor ainda, é realizar algumas tarefas em seu próprio jardim, como uma espécie de momento para recarregar as energias. Aliás, fazer a manutenção do seu espaço verde está cada vez mais fácil. Isso porque o mercado tem disponibilizado materiais que auxiliam nesse tipo de trabalho, garantindo assim um excelente resultado.

Se você possui um gramado, por exemplo, é importante mantê-lo sempre verde e saudável. Sendo assim, quando for cuidar da grama, existem alguns pontos que merecem atenção.

Ter um espaço verde em casa traz benefícios para a saúde e melhora a qualidade de vida (Foto: Divulgação)

Para conservar o jardim em boas condições, lembre-se de realizar as regas de forma regulares, adubar de maneira correta e podar com dedicação. Nesse último caso, existem diversas opções de cortador de grama à venda que podem deixar seu ambiente ainda mais belo

Caso o seu gramado já esteja um pouquinho comprido, talvez seja melhor comprar roçadeiras pela internet. De toda forma, antes de realizar o investimento, você deve entender qual equipamento irá se adequar da melhor maneira ao seu terreno.

Separamos algumas informações para te auxiliar no momento da compra. Confira!

Tipo de grama

Grama é tudo igual, certo? ERRADO! Existem diversos tipos de grama, que possuem especificidades particulares. As ‘batatais’ e ‘esmeralda’ são bastante comuns. A primeira possui folhas mais densas, quando comparada à esmeralda. Ou seja, o corte é mais complicado. Logo, é necessário um equipamento de corte com um motor de maior potência.

Topografia 

Você deve considerar também a topografia do seu terreno. Afinal, existem máquinas que apresentam ângulo máximo de inclinação de 15°, que pode ser limitador para algumas áreas. Esse é o caso de máquinas com motores à gasolina, que possuem sistema de lubrificação por salpico.

Separamos características de cortadores elétricos, a gasolina e a bateria.

Elétricos

A dica é adotá-los para pequenos espaços. Esses modelos de cortadores funcionam por meio de uma tomada padrão e necessitam de um fio de extensão. Logo, para serviços pesados esse fio teria que ser bem extenso. Dessa forma, os cortadores elétricos não são práticos para médios ou grandes gramados.

Bateria

Como o próprio nome já diz, são alimentados por uma bateria de grande porte, que fica situada em

Na parte de cima da plataforma da segadeira está localizada uma bateria de grande porte que permite o funcionamento dessa máquina. Normalmente, as baterias, com carga completa, permanecem funcionando durante uma hora. Então, se o seu trabalho com o gramado demorar mais do que isso, deverá comprar uma bateria sobressalente ou esperar o tempo de recarga

Gasolina

Ágil, dinâmica e de fácil condução. Porém, o barulho é uma de suas características marcantes. Os modelos à gasolina são mais simples de usar e se dividem em: motores de dois tempos e quatro tempos. Essa última categoria polui menos e não necessita que o combustível seja misturado antes de ser colocado ao tanque.

Anúncio