Edital contempla festividades folclóricas no AM; inscrições encerram na sexta

Receberão apoio festividades que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas no Estado

Manaus – Uma portaria vai apoiar financeiramente festividades folclóricas abertas ao público realizadas tanto na capital quanto no interior do Amazonas. A iniciativa visa a atender às solicitações de apoio cultural na realização de eventos folclóricos públicos que acontecem no estado neste período do ano, geralmente entre junho e agosto. As inscrições se encerram no dia 7 de julho, às 17h.

(Foto: Divulgação)

O edital contempla como “festividades folclóricas” festas juninas, arraiais, festas típicas, quermesses ou festivais folclóricos, dentre outras festividades, que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas no Estado do Amazonas, desde que atendam aos requisitos do edital.

Para realizar a inscrição, é necessário que o solicitante apresente sua documentação pessoal, como RG, CPF e Comprovante de Residência, juntamente a uma documentação que comprove que ela é a pessoa realizadora daquela festividade.

Também é preciso apresentar o portfólio do evento, e demais autorizações e licenças referentes à espaços públicos, caso necessário. Além disso, é necessário que o solicitante já tenha realizado anteriormente pelo menos três edições do mesmo evento, para solicitar o auxílio.

A assessora jurídica da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Anne Paiva, aponta a importância de enviar a documentação dentro do prazo estabelecido. “A minha principal recomendação para as pessoas que desejam se inscrever nessa portaria, é não deixar para última hora, para que consigam entregar a documentação em tempo hábil e assim conseguir resolver com antecedência quaisquer eventualidades que possam surgir”.

As solicitações deverão ser encaminhadas ao site oficial da Secretaria Criativa, ou no link, contendo a data de realização do evento, endereço completo do local, horário de início e término, e nome e contatos telefônicos do responsável, sendo acompanhados pela documentação citada, que pode ser encontrada de forma mais detalhada ao longo da portaria.

“As festividades folclóricas são muito tradicionais no nosso estado. A intenção da Secretaria ao liberar essa portaria é de trazer mais democratização para a nossa cultura regional do Amazonas”, declarou Marcos Apolo Muniz, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Anúncio