Elon Musk se desculpa após ofender funcionário PCD demitido do Twitter

Bilionário afirmou que se baseou em coisas falsas que ouviu de outras pessoas, e disse que Haraldur pode permanecer na empresa

EUA – O bilionário Elon Musk pediu desculpas após zombar um ex-funcionário do Twitter a respeito da doença genética dele. O dono da rede social fez a ofensa após ser questionado sobre uma demissão sem avisos.

(Foto: Reprodução / Instagram @elonmusk)

Em uma publicação na própria rede social, Haraldur Thorleifsson — fundador da Ueno, uma agência digital comprada pelo Twitter — questionou Musk se ainda era funcionário da empresa, após ficar nove dias sem acesso ao login e, não obter sem respostas do departamento de RH da empresa.

Em respostas ao questionamento, o dono do Twitter perguntou qual trabalho era realizado por ele, que só respondeu após a autorização de advogados.

Após ama longa troca de tuítes sobre o que Haraldur fazia na empresa, Musk fez piada com a situação, e disse não ele não foi demitido, já que sequer trabalhava. O bilionário ainda disse que ele usou a distrofia muscular da qual é portador como “desculpa”.

“A realidade é que esse cara (que é rico de forma independente) não trabalhou de verdade, alegou como desculpa que tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava tuitando simultaneamente como uma tempestade”, publicou o bilionário no Twitter.

As ofensas repercutiram negativamente, e Musk retornou à rede social para pedir desculpas ao ex-funcionário.

“Eu gostaria de me desculpar com Halli pelo meu mal-entendido sobre sua situação. Foi baseado em coisas falsas que me contaram ou, em alguns casos, verdadeiras, mas não significativas. Ele está considerando permanecer no Twitter”, afirmou o bilionário.

O site TechCrunch apontou que o nome de Haraldur constava em uma lista de funcionários que não deveriam ser demitidos, uma vez que tinham cláusulas de demissão muito elevadas, com direito a aquisição de ações.

Anúncio