Rio de Janeiro – O estúdio de ‘Em família’ parou para ver uma das cenas mais emocionantes da novela até agora: Clara (Giovanna Antonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) contando a Ivan (Victor Figueiredo) que estão se separando.
Quem assistiu disse que o trio arrasou e que a choradeira foi grande. Um dos momentos mais lindos é quando o menino percebe que nunca mais vai poder dormir entre os pais, deixando Clara e Cadu comovidos.
“É, taí uma verdade. Mas olha, essa sua vontade de dormir com a gente não vai durar muito tempo, sabia? A gente já fica espremido na cama!”, diz o pai do garoto.
Cadu ainda completa, dizendo que logo o filho já está com uma garota na cabeça e que Ivan vai querer ainda mais uma cama só pra ele.
“Pode ser. Tem um amigo meu que já está apaixonado. Mas esse negócio de casar é complicado, né?”, comenta o menino.
É a vez de Clara mostrar que, apesar da separação, foi bom enquanto durou.
“Mas deu certo, filho. Fomos felizes por muitos anos, tivemos você… E agora vamos seguir em frente. E continuamos amigos. Podemos estar juntos com você pra ir ao cinema, pra um almoço de domingo. Não é, Cadu?”, joga a filha de Chica (Natália do Vale).
Cadu começa a falar que vai morar em um hotel, mas não pretende ficar lá por muito tempo. Afinal, ele precisa de um quarto para o filho e de uma sala grande para os dois jogarem videogame.
“Oba! Mas eu trocava tudo isso pra ver vocês dois juntos pra sempre”.
Os três se abraçam, Clara chora e é a vez de o filho consolá-la. “Mãe, não chora. Eu te protejo enquanto o papai estiver fora. Prometo ser o homem da casa. Não tenho o tamanho dele, mas sou corajoso”, afirma o menino.
“Isso mesmo, filhão. Cuida da sua mãe. Lembra que ela é a princesa da casa. Seja um bom garoto, cumpra com seus deveres. E não esquece nunca: estamos juntos, perto ou longe”, apoia Cadu.
O chef pede para o filho levá-lo até à porta e eles se beijam. Antes de ele sair, Clara chama o ex-marido, os dois se abraçam e Ivan se enfia no meio deles.
Sem aguentar mais a situação, é Cadu quem quebra o momento e, finalmente, sai de casa. A assistente de Marina (Tainá Müller) fecha a porta e olha para o filho, ainda tocado pelo momento. Percebendo a tristeza da mãe, o pequeno avisa, todo protetor: “Não fica assim, mãe. Eu durmo com você hoje”.