Em Manaus, UEA oferece 1900 vagas em cursos e oficinas gratuitas para idosos

As inscrições podem ser realizadas nos dias 2, 3, 5 e 10 de agosto em quatro unidades onde serão desenvolvidas as atividades

Manaus – A partir do dia 2 de agosto, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), estará com inscrições abertas para cerca de 30 tipos de Cursos e Oficinas gratuitas para o segundo semestre de 2016. São ofertadas 1.900 vagas e as atividades são destinadas às pessoas que têm mais de 50 anos de idade.

Entre os cursos oferecidos estão Dança, Oficina de sexualidade, Violão, Psicologia Básica, Inglês, Espanhol, Alfabetização, Pilates, Artesanato, Dança de Salão, Bordado Livre, Coral , Mãos Fazendo Arte entre outras modalidades. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de residência.

A inscrição é gratuita, mas, no ato da matrícula, a UnATI estará arrecadando um brinquedo, que será doado para instituições de caridade.

As inscrições podem ser realizadas nos dias 2, 3, 5 e 10 de agosto em quatro unidades onde serão desenvolvidas as atividades. A matrícula deve ser realizada no local onde o idoso pretende realizar o curso. Os horários para inscrição e cursos ofertados devem ser conferidos na programação disponibilizada no link http://noticias3.uea.edu.br/noticia.php?notId=46586.

Programação para matrículas

No dia 2, terça-feira, ocorrem as inscrições para atividades desenvolvidas na sede da UnATI, localizada na Avenida Brasil, s/n°. No dia 3, quarta-feira, Para cursos e oficinas realizados na Escola Superior de ciências da Saúde (ESA) da UEA, localizada na Av.Carvalho Leal,n° 1777 – Cachoeirinha, a inscrição deve ser realizada na quarta-feira (3).

Na dia 5, sexta-feira, estarão abertas as inscrições para atividades realizadas no Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Vignola, localizado na Rua Gandú, nº119 – Cidade Nova. No dia 10 de agosto, quarta-feira, ocorrerão as inscrições para cursos e oficinas desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso (CECI), localizado na rua Wikkens de Matos, s/n – Aparecida.