Emagrecer em tempo recorde é possível

Especialista revela que o ideal é iniciar o tratamento de emagrecimento o quanto antes

Manaus coach em emagrecimento, Thaine Malinowski, revela que os itens mais calóricos do cardápio manauara e mais difíceis de desapegar, na hora da reeducação alimentar são o x-salada e o x-caboquinho, cada um com mais de 600 calorias. Ela que comanda a clínica Modelart Manaus e atende celebridades como a ex-BBB Paulinha Leitte,possui uma equipe técnica e estética, que auxilia no processo de emagrecimento dos pacientes.

A nutricionista da Modelart, Ingryd Peltier, responsável por cronogramas de alimentação saudável e balanceada de acordo com o biótipo de cada paciente, aponta que o famoso x-salada (sanduíche com pão de hambúrguer, ovo, presunto, queijo, alface e tomate) contém 499 calorias. No entendimento dela, o ideal é manter uma dieta rica em fibras e nutrientes e priorizar estas delícias em momentos mais específicos, para que o processo de emagrecimento não seja prejudicado.

Num consumo diário ou de duas ou três vezes na semana, essa delícia pode levar o amazonense a adquirir de quatro a seis quilos, por mês, dependendo do metabolismo de cada organismo, informa a especialista “Além do sanduíche, a maionese caseira tem super concentração de gordura, já que é feita com óleo e ovos”, informa. A especialista esclarece ainda que, a maionese é prejudicial à saúde se consumida em excesso, pois contribui para o sobrepeso e obesidade mórbida, fator de risco para doenças no coração, desenvolvimento de câncer, hipertensão arterial, resistência à insulina, aumento do colesterol, intolerância à glicose e diabetes, entre outros.

 
O segundo item mais calórico da dieta amazonense é o x-caboquinho, patrimônio cultural de Manaus, por conta da grande aceitação entre os amazonenses. “O sanduiche com pão francês, queijo coalho, tucumã e banana frita é uma delícia que contabiliza 669 calorias”, informa Thaine Malinowski. ‘Quando criamos um cronograma alimenta, juntamente com a nutricionista, conseguimos que alguns itens como o queijo branco permaneça na dieta de nossos pacientes, por conta desse elevado apreço pelo x-caboquinho, acrescentou a especialista.

Reeducação alimentar é ferramenta para perder peso

Ainda há tempo para emagrecer

Com mais de dez especializações nas áreas clinicas e de estética, Thaine revela que o ideal é iniciar o tratamento de emagrecimento o quanto antes, para poder obter os resultados desejados, no período festivo, momento em que as pessoas mais tiram fotos. “Montamos um protocolo completo. Ao fazermos a consulta, vamos conhecer os hábitos, preferências e escolhas alimentícias de cada paciente. Com base do que ele gosta ou não, a nutricionista elabora um cardápio adequado para todos os meses que o paciente vai ficar conosco”, acrescenta.

Anúncio
Anúncio