Empresas de Eventos e Turismo terão Selo de Qualidade para a Copa de 2014

O Amazonas é também contemplado com o programa, primeiro deste gênero no Brasil, que oferece avaliação diagnóstica para os interessados

Manaus – O cenário atual é de preparação para a Copa do Mundo 2014, mas para que o país esteja apto a receber este evento que impulsionará o turismo e, principalmente, a economia é necessário que um longo caminho seja percorrido. Sendo assim, os setores de Eventos e Turismo contam, para melhoria, com o Programa de Qualidade Abeoc Brasil que visa aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento.

O Amazonas é também contemplado com o programa, primeiro deste gênero no Brasil, que oferece avaliação diagnóstica para os interessados, com uma série de oficinas e palestras de capacitação, além de consultoria direta.

Nesta sexta-feira, 12 de julho, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniu, em Manaus, empresários para o lançamento do programa que acontecerá em duas etapas: a primeira de capacitação empresarial e a segunda para avaliação e obtenção do Selo de Qualidade, para diferenciar empresas que cumprem requisitos de qualidade e eficiência na prestação de serviços. O início será em julho de 2013 e seguirá até 2014.

A presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires, explica o diferencial de o Amazonas receber o Programa de capacitação. “O Estado do Amazonas tem potencial nacional e internacional tendo visibilidade, sendo um destino de negócios e precisa estar preparado com serviço de qualidade”.

A representante da Câmara Copa Social UGP-COPA, Antônia Figueiredo, prestigiou o evento, uma vez que o objetivo da Câmara é monitorar e acompanhar programas e projetos que ocorrem em cidades-sede da Copa do Mundo, observando que as empresas estão sendo capacitadas para o recebimento de turistas. “O trabalho da Abeoc é de suma importância, uma vez que dá atenção às micro e pequenas empresas”, disse.

O diretor-presidente da Direção Produções, Muahmed Mestou, enfatiza a importância da participação das empresas durante o evento. “Para ter sucesso no mercado é preciso atender as necessidades por ele impostas. As pessoas querem a mesma qualidade de outros países, portanto a certificação é indispensável”.

Estavam presentes no lançamento do programa a presidente Abeoc Amazonas, Luzineuza Câmpelo; a presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires; o superintendente do Sebrae Amazonas, Nelson Rocha; a representante do Sebrae nacional, Andreia; Gerente da unidade de atendimento coletivo serviços Sebrae, Sâmia Cardoso; consultor Abeoc, José Sousa Junior; presidente da Amazonas Convention & Visitors Bureau, Pedro Muniz; Gestor do Programa de Qualidade no Amazonas, Edson Souza; a representante da UGP – COPA Câmara Copa Social, Antônia Figueiredo; a representante da AmazonasTur, Flacy Antony.

 

Anúncio