Enredo da Viradouro abordará a gripe espanhola no carnaval 2021

A escola de samba fará uma releitura do carnaval carioca de 1919

São Paulo – A escola de samba Unidos do Viradouro, campeã do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2020, anunciou nesta quinta-feira (23) o enredo que levará para a Sapucaí em 2021. Com o título ‘Não há tristeza que possa suportar tanta alegria’, o desfile vai contar a história da cidade, em 1919, após a pandemia da gripe espanhola.

Será feita uma releitura do carnaval carioca de 1919, que, segundo a escola, ficou conhecido como ‘o maior do século passado’. “O enredo de Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon vai destacar o sentimento dos cariocas que foram às ruas naquele ano para celebrar o fim da pandemia da gripe espanhola”, disse a Viradouro em uma publicação em sua conta no Instagram.

O enredo de 2021 da Viradouro foi divulgado na perfil da escola de samba no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

O próprio título do enredo da escola é um verso de uma das marchinhas apresentadas no carnaval daquele ano, pelo grupo Democráticos.

“Buscamos mais uma vez um tema inédito e vamos abordar como a sociedade carioca soube se desvencilhar da tristeza do ano de 1918”, disse Marcus Ferreira, fazendo referência à pandemia de Gripe Espanhola, que matou mais de 50 milhões de pessoas ao redor do mundo.

 

Anúncio