Ensaios da Marujada e Batucada começam hoje em Manaus

A Marujada do Boi Caprichoso e a Batucada do Boi Garantido realizam seu primeiro ensaio, nesta sexta-feira, em locais diferentes, com entrada gratuita

Manaus – A Marujada de Guerra, item oficial do Boi Caprichoso, inicia nesta sexta-feira (13), mais uma temporada de ensaios em Manaus. O primeiro Rufar do Tambor acontecerá no Atlético Rio Negro Clube, Centro da capital. O local é reduto do melhor ritmo do Festival desde 2016. O evento tem confirmado a presença dos itens oficiais Edmundo Oran (Apresentador), David Assayag (Levantador de Toadas) e Prince do Caprichoso (Amo do Boi), além de Paulinho Viana, Germano Martins, Alexandre Azevedo e as participações dos grupos de dança.

Assim como em temporadas anteriores, a coordenação da Marujada de Guerra assegura em 2020 o acesso gratuito do público aos ensaios.
Opcionalmente, mesas são vendidas a R$ 50 e informações podem ser obtidas pelo fone (92) 99112-1094.

Atlético Rio Negro Clube e CSU do Parque 10 recebem os ensaios (Fotos: Divulgação)

Lançamento

O Movimento Marujada promove neste sábado (14) às 20h, o lançamento de dois tradicionais e exclusivos produtos: a Caravana Azulada e a Feijoada VIP. A ação tem por objetivo proporcionar a aquisição antecipada desses produtos e facilitar o acesso ao torcedor azulado, com o início das vendas. O lançamento acontecerá no Bar do Lourinho, tradicional reduto azulado, localizado na Avenida Constantino Nery, Chapada.

A Caravana Azulada levará centenas de torcedores de Manaus à gravação do álbum ‘Hinos Imortais Azul e Branco’, que será realizado no dia 18 de abril, no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. O acesso será pela aquisição de passaporte – passagem fluvial de ida e volta.

Tradicional e badalada, a Feijoada VIP será realizada no dia 6 de junho, no Sesi Clube do Trabalhador, zona leste da capital. A aquisição da camisa temática dará acesso ao evento.

Novidades encarnadas

O núcleo de Manaus da Batucada do Boi Garantido divulgou as primeiras informações para a temporada de 2020. A principal novidade é o início dos ensaios na capital, marcado para esta sexta-feira (13), a partir das 19h30, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10. A entrada é gratuita.

Outra novidade bastante esperada é a abertura de vagas para todos os naipes: surdo, caixinha, rocá, repique e palminha.

Segundo o Coordenador da Batucada em Manaus, David Noronha, pelo menos 10 vagas serão abertas. O processo de seleção será feito nos ensaios do CSU e é aberto a qualquer pessoa. “A primeira coisa que pedimos é comprometimento com os ensaios e eventos em Manaus. Depois, queremos que tenham o conhecimento do instrumento. A seguir, a disciplina para poder fazer um trabalho de união dentro do grupo”, afirmou.