Ensaios do musical ‘Paixão pela Vida’ entram na reta final

Espetáculo de Páscoa será apresentado de 9 a 12 de abril, pela Igreja Presbiteriana de Manaus, na Sede Pedras Vivas

Manaus – A um mês da semana da Páscoa, os participantes do musical ‘Paixão pela Vida’ intensificam a preparação dos cenários, figurinos, atuações e coreografias do espetáculo, que há 40 anos é realizado pela Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus). Com execução de músicas ao vivo, o evento retrata cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

As apresentações serão realizadas de 9 a 12 de abril, às 19h30, na IPManaus, Sede Pedras Vivas, localizada na Avenida Pedro Teixeira, 2.650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia), zona centro-sul. Toda produção é interpretada na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

A produção é interpretada na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) (Foto: Reprodução/Facebook)

“Em 2019 contamos com aproximadamente 800 participantes, dos quais 99% são voluntários e atuam em diferentes áreas como coral, orquestra, coreografia, teatro, contrarregra, figurino, maquiagem e outras”, comenta o diretor geral do musical, pastor Wellighton Farias. “Os ensaios iniciaram em janeiro e, nos próximos dias, teremos uma frequência maior de encontros específicos de cada área”, explica.

Segundo o pastor, 10 mil pessoas devem assistir ao musical este ano, considerando a média de duas mil por noite. Serão cinco apresentações e os convites serão distribuídos na secretaria da igreja, em horário comercial, no mesmo local das apresentações. Com o convite, o público pode levar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos doados serão distribuídos às famílias necessitadas de Manaus e também das comunidades ribeirinhas atendidas pela igreja.

Novidades em cena

A cada edição, o musical adquire novos elementos. Segundo o diretor, o roteiro passou por algumas modificações e duas cenas que haviam sido retiradas devido à adaptação para a estrutura do Pedras Vivas vão retornar ao roteiro. “A ideia é demonstrar no palco que Jesus não faz distinção de pessoas e nem de classes sociais” ressalta o diretor.

Cidade cenográfica

Montada na área externa do salão principal, a cidade cenográfica é uma reprodução da cidade de Jerusalém dos tempos de Jesus. O público encontrará mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, além de alguns personagens vestidos a caráter que interagem com os visitantes. É uma prévia do que acontecerá no decorrer da apresentação.

Sobre as apresentações

As canções apresentadas são executadas ao vivo e têm, em alguns momentos, trechos gravados em estúdio, por uma orquestra. O coral interpreta diferentes gêneros musicais, como rock, jazz, blues, MPB e música clássica, durante 1 hora e 50 minutos de duração. As coreografias, os atos teatrais e a maioria das canções foram criadas pelos membros da igreja. As cenas são fiéis às passagens bíblicas, que relatam os milagres de Jesus, a propagação do evangelho, a perseguição, morte e ressurreição do Cristo Salvador.

O musical movimenta um grande número de pessoas que trabalham em diferentes áreas, como alimentação, recepção, estacionamento, brigada de incêndio, sonoplastia, figurino, entre outras.

Serviço:

Musical ‘Paixão pela Vida’

Quando: de 9 a 12 de abril

Onde: Pedras Vivas, na Avenida Pedro Teixeira, 2.650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia)

Abertura dos portões da cidade cenográfica: 18h

Liberação dos assentos: 19h

Início da apresentação: 19h30

* Os convites serão distribuídos na secretaria da igreja, em horário comercial, no mesmo local das apresentações

Anúncio