Escola de artes cênicas lança cursos especiais para temporada de férias

Promovida pela Interarte, aulas acontecem no mês julho na sede da companhia. As inscrições também estão abertas para o segundo semestre

Manaus – Estão abertas as inscrições para o cursos de férias 2022 realizado pela Interarte Produções, Cia. e Escola de Teatro neste mês de julho. Com a temporada de férias, as atividades ocorrerão na sede da companhia, de 04 a 15 de julho e são destinadas ao público de diferentes faixa etária, de criança a adultos.

Para crianças de 5 a 12 anos, a Interarte promoverá a ‘Temporada Cultural’ com atividades de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, com danças urbanas, teatro, artes plásticas e gincana cultural. Ao término da temporada será apresentado um show com teatro e dança realizado com os participantes e uma exposição dos trabalhos de artes plásticas.

Já para o público a partir de 12 anos, a companhia realizará o “Curso Intensivo de Teatro”, com carga horária de 20 horas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h. Nesse curso o participante terá contato com jogos e dinâmicas teatrais para o desenvolvimento das ferramentas básicas para o teatro: expressão corporal, consciência vocal, estudo das emoções e construção de personagens.

Além disso, será promovido também o curso intensivo de “Jazz Musical – Repertório Broadway”, com a professora Adriana Barbosa. O curso acontecerá de 04 a 22 de julho com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h. Adriana é bailarina, coreógrafa premiada em diversos festivais regionais, nacionais e internacionais. Especializada em Jazz dance e suas vertentes como Jazz musical, lyrical jazz, dança Teatro, jazzflow, sapateado e influência urbana nas técnicas clássicas, o que tornou marca registrada de sua formação profissional.

Segundo Semestre

A Interarte também já está com inscrições abertas para os cursos de teatro que acontecerão no segundo semestre. As aulas iniciarão no dia 1º de agosto com turmas divididas por faixa etária.

Com turmas para Teatro Infantil (fase 1 crianças de 5 a 8 anos e fase 2 crianças de 9 a 11 anos), Teatro Teens (12 a 15 anos) e Teatro Adulto (a partir de 16 anos). No teatro infantil, explora saudavelmente todas as suas possibilidades orientando gestos, posturas e expressão corporal, além de linguagem e articulação, memória, entonação e ritmo de fala. O teatro passa a ser uma expressão e comunicação no meio social da criança.

O Teatro Teens (12 a 15 anos) tem o objetivo de aprimorar os relacionamentos e da integração com os outros alunos, através de dinâmicas que estimulam seu intelecto e desenvolvem o seu potencial criativo e sua socialização, e no  Teatro Adulto (a partir de 16 anos) busca formar seres humanos melhores e capazes de exercer o papel de cidadãos conscientes e agentes de suas histórias. A experiência teatral promove o desenvolvimento da comunicação direta, que fará toda a diferença na formação e para os desafios que a vida apresenta.

Além do Teatro, no segundo semestre também serão realizados “Curso de Canto”, “Curso de Jazz” para crianças, jovens e adultos e o “Curso de Cinema”, sendo este último inédito.

Anúncio