Espetáculo ‘Efêmera’ tem apresentação gratuita nesta segunda-feira em Manaus

A peça apresentará quatro sessões em dezembro

Manaus – O espetáculo Efêmera está de volta com apresentações gratuitas nos dias 7, 10 e 27 de dezembro, sempre às 19h30, no Teatro Manauara. O musical retrata a vida de Donna e Palmer, duas travestis com peculiaridades cativantes.

(Foto: Divulgação)

As cenas, que oscilam entre o drama e o humor, contam a história das duas amigas que se encontram em nome do destino. Donna é mais experiente, tenta ensinar um pouco do que aprendeu na vida à Palmer, mais nova, com seus próprios desejos e sonhos. A realidade de mulheres trans e travestis é historicamente marginalizada na sociedade, o que faz da existência dessas pessoas, por si só, uma resistência à conjuntura estabelecida. Efêmera faz um recorte superficial, evidenciando tais vivências com o toque artístico e musical.

Intérprete de Donna, Fran Martins ressalta a importância de produções teatrais com a temática LGBTQ+. “Retratar essas realidades traz à tona o que é propositalmente esquecido pela maioria das pessoas, e fazer isso com sensibilidade aproxima ainda mais quem se propõe a assistir”, relatou o artista.

O processo de criação do espetáculo foi baseado em relatos de mulheres trans e travestis, que contribuíram com a originalidade do roteiro. O dialeto LGBTQ+, chamado de pajubá, foi uma das contribuições mais ricas para a produção. “Além de já saber algumas, nós aprendemos muitas palavras do pajubá e as colocamos nos textos e músicas, com a ajuda do nosso diretor musical. Foi bem dinâmico e divertido trabalhar com esse dialeto que, inclusive, já foi tema de vestibular”, relata o intérprete de Palmer, Rafael Albuquerque.

blank

(Foto: Divulgação)

O espetáculo tem direção musical de Franklin Raikar, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente on-line, pelo site even3.com.br/efemera_musical.

Anúncio