Espetáculo gratuito ‘Sítio Do Picapau Amarelo: o musical’ volta ao Teatro Manauara

O espetáculo foi adaptado em forma de musical pelo Espatódea Trupe e promete resgatar as melhores memórias da infância

Manaus – O nostálgico universo de “O Sítio do Picapau Amarelo”, criado pelo escritor Monteiro Lobato, volta aos palcos em dezembro cheio de aventura e magia. O espetáculo foi adaptado em forma de musical pelo Espatódea Trupe e promete resgatar as melhores memórias da infância e agradar todos os públicos e terá intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Árlisson Cruz, idealizador do projeto, destaca a felicidade em poder resgatar memórias e apresentar o clássico para os mais novos: “É gratificante representar a literatura brasileira em formato de teatro musical e poder levar a arte e a diversão até as pessoas nesse momento tão difícil de pandemia que estamos enfrentando”.

Espetáculo é um dos contemplados no edital emergencial Manaus Conexões de Teatro, promovido pela Manauscult (Foto: Divulgação)

Com direção de Emille Nóbrega, a apresentação mostra as aventuras da turma formada pela doce Narizinho (Manu Melo), o corajoso Pedrinho (Lucas Silva), a falante boneca de pano, Emília (Maria Clara) e o atrapalhado Rabicó (Junior Victorino), no sítio da Dona Benta e, no Reino das Águas Claras.

O espetáculo, contemplado no edital emergencial Manaus Conexões de Teatro, promovido pela Manauscult, terá apresentações gratuitas em dois dias. A primeira, no dia 13 de dezembro, às 18h, com transmissão ao vivo no canal do grupo no YouTube e voltada para todos os públicos. No dia 14 de dezembro, o espetáculo será apresentado em duas sessões, às 09h e às 15h. Ambas voltadas para instituições públicas e privadas sem fins lucrativos que trabalham com crianças.

Serviço

O quê: Apresentação do “Sítio do Picapau Amarelo: o musical”.

Quando: 13 de dezembro, às 18h, e 14 de dezembro às 09h e às 15h.

Quanto: Gratuito.

Onde: Teatro Manauara, localizado na Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis, Manaus.

Informações: 92 98441-2183 Rayssa Coutinho/ Instagram @sitioomusical e @espatodeatrupe.am