Estreia de ‘Loki’ tem clima de thriller dos anos 90

Na série, acompanhamos o ‘deus da trapaça’ (Tom Hiddleston), que é preso por agentes de uma organização denominada AVT (Autoridade de Variação Temporal)

Manaus – Loki sempre foi um dos personagens mais fascinantes do Universo Cinematográfico da Marcel (MCU) e a nova série do personagem, intitulada simplesmente ‘Loki’, sabe bem disso.

Estreia de ‘Loki’ tem clima de thriller dos anos 90. (Foto: Divulgação)

Por causa do carisma de seu “herói”, o primeiro episódio da produção, que estreou nesta semana na plataforma de streaming Disney+, tem a confiança necessária para respirar fundo e mergulhar de verdade em seus personagens, sem se apressar para montar as cenas de ação épicas que são típicas do MCU.

Na série, acompanhamos o ‘deus da trapaça’ (Tom Hiddleston), que é preso por agentes de uma organização denominada AVT (Autoridade de Variação Temporal) logo depois de fazer sua fuga com o Tesseract – cena que vimos em ‘Vingadores: Ultimato’, e que a série recapitula rapidamente em seu início.

Nas dependências dessa organização com cara de repartição pública burocrática, Loki quase é condenado à morte (ou algo parecido) por interferir no que os agentes chamam de ‘Linha do Tempo Sagrada’. Quem intervém em seu favor é o agente Mobius (Owen Wilson), que acha que o ‘deus da trapaça’ pode ajudá-lo com um caso especialmente difícil. A partir daí, o espetáculo é ver Hiddleston e Wilson em pleno combate em cena, enquanto o roteiro de Waldron destrincha cuidadosamente a jornada moral de Loki no MCU.

São cenas que fazem jornada dupla na narrativa: servem para o próprio protagonista se confrontar com as suas razões e a sua moralidade; e para nós (os espectadores) nos lembrarmos que o Loki que vimos fazer a travessia de vilão para (anti-)herói durante a franquia da Marvel é o mesmo que estamos assistindo aqui, nessa série – ele só não chegou lá ainda.

Ao todo, serão seis episódios, lançados semanalmente todas às quartas-feiras no streming Disney+. O primeiro já está disponível.

Anúncio