Duo Anavitória faz show com o álbum ‘COR’ no Studio 5, em Outubro

O álbum foi premiado em duas categorias no Grammy Latino 2021

Manaus – No dia 22 de outubro o duo Anavitória  se apresentam em Manaus. O Studio 5 receberá a turnê COR a partir das 21h e os ingressos já podem ser adquiridos no site. Pela quarta vez em terras manauaras, as vencedoras do Grammy Latino trazem os sucessos de ‘COR’, que é o terceiro álbum autoral de Anavitória, dá nome à turnê e foi lançado de surpresa na virada de 2020 para 2021.

O álbum foi premiado em duas categorias no Grammy Latino 2021: “Melhor Disco Pop de Língua Portuguesa” e “Melhor Canção de Língua Portuguesa”.

“COR” marca a maturidade de Anavitória, dupla que surgiu no cenário pop-mpb em 2015 e que em menos de um ano se tornou referência fundamental no segmento. Com 14 faixas, é o terceiro álbum autoral do duo e traz as participações brilhantes de Rita Lee e Lenine.

Produzido e gravado em meio à pandemia, enquanto Ana e Vitória estavam recolhidas em uma casa em na região serrana do Rio de Janeiro, “COR” é uma mistura de sentimentos e acordes, expressados na voz de Ana Caetano e Vitória Falcão.

Faixa que abre o álbum, “Amarelo, Azul e Branco” faz uma homenagem ao Tocantins e à região Norte em geral, “um lugar onde o céu molha o chão, céu e chão gruda no pé, amarelo azul e branco” (a capa de “COR” também trata disso, imprimindo as cores da bandeira do estado na blusa de tricô que as duas vestem).

Sobre Anavitória

Duo formado em 2015 por Ana Caetano e Vitória Falcão. Lançaram seu primeiro EP em 2015, homônimo ao duo, menos de seis meses depois de terem sido descobertas pelo empresário artístico Felipe Simas. No ano seguinte, lançaram o seu álbum de estreia, intitulado também Anavitória. Por esse trabalho, o duo foi indicado em duas categorias no Grammy Latino, 2017 ganhando a categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção Trevo (Tu).

Em 2018, lançaram o longa-metragem Ana e Vitória (disponível na Netflix) e o seu segundo disco de estúdio, O Tempo é Agora, vencedor do Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa. No primeiro dia de 2021, lançaram o disco COR, terceiro trabalho inteiramente autoral do duo.

 

Anúncio