Jornalista e professora universitária tem tese de doutorado transformada em livro

Carla Castello Branco falou das implicações relacionadas à liberdade de imprensa e de expressão, ameaçadas no mundo inteiro

Manaus – A professora Carla Castello Branco, doutora em Comunicação e Linguagens e, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, teve sua tese de doutorado ‘A Terceirização da Repressão: agressões físicas e morais a jornalistas’ transformada em livro. O lançamento da obra será na quinta-feira (30), às 18h57, no Salão Nobre do Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, zona sul da capital.

(Foto: Ayrton Lopes / Divulgação)

O efeito de terceirizar, de sofrer ou ser alvo de terceirização constitui no processo de pesquisa científica um adendo ao termo repressão, adotado pela autora, como ações violentas oriundas de terceiros na agressão física, verbal e moral aos jornalistas brasileiros e veículos de comunicação.

Para Carla Castello Branco a reflexão acerca de implicações relacionadas à liberdade de imprensa e de expressão, ameaçadas no mundo inteiro desde o Período Colonial deve ser contínua.

“Não se trata apenas de um fenômeno global, mas de um processo intenso e prolongado que corrói a credibilidade da categoria e das organizações jornalísticas” enfatiza a professora universitária.

Sobre a autora

Carla Castello Branco é Doutora em Comunicação e Linguagens, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Especialista em Comunicação Empresarial, Jornalista, Pedagoga e atua como professora universitária há 17 anos.
Apresentadora de Rádio e TV, acumula experiências atuando como repórter, editora de texto e editora-chefe em veículos de comunicação.

Anúncio