Exibições no Cine Casarão voltam neste domingo, com sessão extra de ‘Parasita’

O ganhador do Oscar 2020 será exibido a partir das 17h

Manaus – Por causa da folia carnavalesca nas ruas próximas ao Cine Casarão (Rua Barroso, 279, Centro), o local não funciona neste sábado (15), mas no domingo (16) o público poderá conferir duas sessões, uma delas dedicada ao vencedor do Oscar 2020 de Melhor Filme, a produção sul-coreana ‘Parasita’.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), à venda no próprio Cine Casarão.

O filme ‘Parasita’ conquistou quatro estatuetas no Oscar 2020 (Foto: Divulgação)

‘Parasita’ será exibido no Cine Casarão neste domingo (16), às 17h. Na cerimônia do Oscar 2020, no último dia 9, o filme do diretor Bong Joon-ho, conquistou quatro estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original. A produção, que apresenta a desigualdade econômica na Coréia do Sul, disputou ainda outras duas categorias.

A família de Ki-taek está desempregada e vive num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

A segunda sessão de domingo é ‘Cicatrizes’, às 19h. Com direção de Miroslav Terzic, o filme conta a história de Ana, que há 20 anos sofre de uma dor implacável. Ela passou todo esse tempo convicta de que seu filho, alegado natimorto pelo hospital, na realidade teria sido vendido para um esquema de adoção ilegal que vigora até os dias atuais na Sérvia. Com uma nova pista e o relato de outras dezenas de mulheres que acreditam ter passado pela mesma situação, Ana vê motivos para recuperar as esperanças.

Anúncio