Exposição ‘Aquarelando Manaus’ abre temporada em espaço cultural de faculdade

Exposição “Aquarelando Manaus” foi inaugurada na última sexta-feira (20) e marca a abertura do novo espaço cultural localizado na Faculdade Santa Teresa, bairro Nossa Senhora das Graças

Manaus – Já está aberta para visitação, no espaço cultural da Faculdade Santa Teresa, na Rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, a exposição “Aquarelando Manaus”, do artista plástico holandês Sebastiaan Klink. O espaço cultural funciona das 8h às 22h.

A exposição “Aquarelando Manaus” foi inaugurada na última sexta-feira (20) e marca a abertura do novo espaço cultural na cidade. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), na disponibilização de acervo para exposição.

Através da técnica de pintura aquarela, Sebastiaan Klink retrata, em 30 quadros, a cidade de Manaus, através de suas edificações históricas, praças, recantos, ruas, casas e ornamentos arquitetônicos que ressaltam sua beleza e contam sua história.

Segundo a diretora geral da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, a proposta do novo espaço é renovar a exposição a cada seis meses, possibilitando, com isso, que a população conheça o trabalho de vários artistas. “Nossa intenção é, acima de tudo, a valorização da cultura. Para os alunos, a oportunidade do contato com esses trabalhos, enriquece a formação profissional e pessoal”, destacou.

De acordo com ela, a faculdade tem, desde a sua criação e inserido em seus valores, a preocupação com o incentivo à cultura e aos artistas da região. “Em vários ambientes, procuramos colocar quadros de artistas locais. Agora, essa parceria com a SEC vai possibilitar a ampliação e diversificação dos trabalhos expostos. Esperamos que a população visite e conheça mais o trabalho dos artistas”, frisou.

Inovação e empreendedorismo

A exposição marca os três anos de fundação da Faculdade Santa Teresa. A instituição foi criada com a missão principal de estimular a formação de profissionais inovadores e empreendedores em suas áreas de atuação. Conta, atualmente, com 13 cursos de graduação e 24 de pós-graduação. Em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), oferece também o curso de Mestrado em Engenharia de Produção.

Na Faculdade Santa Teresa o estudante dispõe de uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação. A faculdade possui um ambiente digital inovador, que permite aos docentes realizarem todo o acompanhamento pedagógico do aluno.

Anúncio