Exposição celebra relação histórica entre ingleses e manauaras

A exposição ‘Britânicos em Manaus’ terá fotos históricas e contemporâneas sobre a presença de britânicos na região. 

Manaus – O governo britânico lança, neste sábado (14), a exposição fotográfica ‘Britânicos em Manaus’, no Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, no Centro. As imagens retratam expedições na Amazônia, aspectos da tradição cultural e esportiva dos dois povos, e o legado das parcerias entre Reino Unido e Manaus no setor de infraestrutura.

No mesmo dia, será oferecido um coquetel para convidados, incluindo autoridades, políticos, empresários e esportistas para celebrar as relações entre os britânicos e os manauaras, em ocasião do primeiro jogo da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo no Brasil, a ser realizado na Arena da Amazônia, neste sábado (14).

O embaixador do Reino Unido Alex Ellis; letrista britânico Sir Tim Rice – autor das letras dos musicais Lion King e Jesus Christ Superstar – além do prefeito de Manaus Arthur Virgílio e outros convidados.  

A exposição estará aberta ao público deste sábado (14) a dia 24 de junho, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

A mostra é uma iniciativa do Consulado Geral Britânico de Recife, do Jornal do Comércio de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

História

Em Manaus, os britânicos foram responsáveis pela instalação de bondes elétricos e redes de águas e esgoto na cidade, assim como pela construção do porto flutuante, ainda em operação até hoje. A exposição relembra essa histórica parceria e faz parte da Campanha GREAT Britain House.

Presente em mais de 60 países, a campanha GREAT Britain foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo.

Anúncio