Exposição mostra cenas de filmes feitas com material reciclável em Manaus

Mostra de dioramas acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, durante o I Festival TupiNanquim. A entrada é gratuita

Manaus – Cenas icônicas de Star Wars, o Mandaloriano e outros filmes e séries de ficção científica são recriadas a partir de embalagens de desodorante, restos de isopor e até itens de informática. São os dioramas que estarão em exposição durante o I Festival TupiNanquim, nos dias 27 e 28 de janeiro, das 10h às 19j, no Palacete Provincial. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

(Foto: Divulgação)

De acordo com Igor Jordão, da Empire Dioramas, as montagens começaram com a ideia do pai de recriar famosas cenas de filmes de Star Wars. “Ele viu os dioramas durante uma viagem e, como é muito fã da saga dos Skywalkers, resolveu fazer ele mesmo, envolvendo toda a família”, assinalou.

Ao todo, serão 4 dioramas que mostram personagens de longas de ficção científica e o mundo da cultura pop em situações muito conhecidas do grande público. Com detalhes impressionantes, a Empire Dioramas levará as montagens para o I Festival TupinNanquim, o primeiro evento do 1 Minuto Nerd de 2024.

blank

(Foto: Divulgação)

A ideia do jornalista e CEO do criativo geek amazonense, Átila Simonsen, é de comemorar o Dia do Quadrinho Nacional e fomentar o empreendedorismo local. “Além de ser uma data importante para os apaixonados por Cultura Pop, nosso objetivo é auxiliar os artistas visuais a ser mais vistos e reconhecidos pelo grande público, por meio da venda suas obras autorais”, explicou.

I Festival TupiNanquim

Comemorando o Dia do Quadrinho Nacional, celebrado dia 30 de janeiro, o I Festival TupiNanquim tem foco nas artes plásticas como um todo. “Na programação, também teremos oficinas de desenho, roteiro para produção de Histórias em Quadrinhos e criação de personagens sci-fi e worshops. Para participar, é só chegar no horário e ter disposição para aprender”, afirma Átila.

Mas como não apenas de quadrinho vive o nerd, campeonatos de boardgames, flash tatto e RPG, troca de figurinhas Pokémon, entre outros, também acontecem no Palacete Provincial, nos dias 27 e 28 de janeiro. Tudo é aberto ao público de forma gratuita. A programação completa está em www.instagram.com/festivaltupinanquim

 

Anúncio