Fametro orienta artistas sobre a Lei Aldir Blanc, em Parintins

Durante workshop, artistas receberão instruções para elaboração de projetos para participar do edital de concorrência da Lei Aldir Blanc. Em Parintins, serão disponibilizadas vagas para 21 projetos em cinco categorias

Manaus – A Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur) de Parintins, em parceria com o Centro Universitário Fametro, realizam neste sábado (10) um workshop para orientar os artistas do município sobre a  Lei Aldir Blanc, sancionada em junho deste ano com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura durante o período de pandemia de Covid‐19.

A lei prevê a liberação de recursos através de edital para projetos relacionados à área da cultura. O workshop será  realizado na unidade da Fametro, em Parintins, localizada na avenida Paraíba, bairro Itaúna I. O evento é gratuito e será dividido em duas turmas, das 09h às 12h e das 15h às 18h. As instrutoras serão as professoras Irian Butel e a consultora comercial da Fametro, Suzan Monteverde. Os artistas  interessados em participar devem se inscrever até sexta-feira (09), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Durante o workshop, os artistas receberão instruções para elaboração de projetos para participar do edital de concorrência da Lei Aldir Blanc. Em Parintins, serão disponibilizadas vagas para 21 projetos em cinco categorias.