São Paulo – O ator Alec Baldwin terá suas acusações de homicídio retiradas, informou os promotores do caso nesta quinta-feira (20). Ele é acusado pelo homicídio culposo da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”, em 2021.

(Foto: Reprodução/Instagram /@alecbaldwininsta)
Os promotores distritais dos EUA, Kari Morrissey e Jason Lewis, disseram em comunicado que “Nos últimos dias e em preparação para a audiência preliminar em 4 de maio de 2023, a divulgação de novos fatos exige mais investigação e análise forense”, finalizou.
Os promotores disseram ainda que as acusações contra Hannah Gutierrez-Reed, a profissional responsável pelas armas no set do filme, permanecerão inalteradas.
“Congratulamo-nos com a decisão de encerrar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente”, disseram os advogados de Baldwin, Luke Nikas e Alex Spiro em comunicado à AFP.
Relembre o caso
Em outubro de 2021, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e deixou o diretor Joel Souza, de 48 anos, ferido. O episódio causou comoção em Hollywood e repercutiu em todo o mundo.
De acordo com informações das autoridades locais, o acidente aconteceu no set do filme Rust, no estado norte-americano do Novo México. Hutchins “foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica”, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, por meio de comunicado oficial.