Los Angeles – O ator Alec Baldwin foi flagrado na última sexta-feira (21) caracterizado como a personagem Harland Rust no retorno das filmagens de Rust. As gravações ficaram interrompidas por um ano e meio por causa da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em um acidente no set.
As filmagens foram retomadas na semana em que as acusações contra Baldwin pelo homicídio culposo da fotógrafa foram retiradas. O filme, dirigido por Joel Souza, ainda não tem data de estreia confirmada.
Relembre o caso
Em outubro de 2021, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e deixou o diretor Joel Souza, de 48 anos, ferido. O episódio causou comoção em Hollywood e repercutiu em todo o mundo.
De acordo com informações das autoridades locais, o acidente aconteceu no set do filme Rust, no estado norte-americano do Novo México. Hutchins “foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica”, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, por meio de comunicado oficial.
Alec Baldwin e Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas do filme, foram acusados em janeiro deste ano de homicídio culposo (sem intenção de matar), mas a acusação contra o ator foi retirada.
Baldwin nega que tenha puxado o gatilho do revólver. Ele segurava um revólver Colt .45 durante os ensaios da produção quando a arma foi acionada e atingiu a fotógrafa, que morreu instantes depois.