São Paulo- Ana Hickmann compartilhou uma homenagem aos cachorros que a defenderam da agressão do marido, Alexandre Correa. A apresentadora do Hoje em Dia, da Record, postou uma foto com Fani e Joaquim em sua rede social. “Eles falam comigo pelo olhar de admiração, me fazem companhia nos dias difíceis, trazem alegria para casa e me protegem em momentos que eu mais preciso”, escreveu.
Ana continuou sua declaração de amor aos seus pets. “Como eles são importantes para mim! O ‘bom-dia’ de hoje vai com essas fofuras, que representam o meu amor pelos meus 15 filhos de quatro patas”, completou ela, que é tutora de mais de 150 animais, entre peixes, coelhos, cães e pássaros.
Em conversa que foi ao ar no Domingo Espetacular, na Record, no domingo (26), a apresentadora afirmou que um dos cães avançou em Correa para protegê-la quando o marido fechou a porta em seu braço. “Os meus cachorros estavam atrás de mim, a Fani e o Joaquim, latindo muito por conta da briga. Como eles já tinham visto ele gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa”, lembrou ela.
Foi quando a apresentadora recorreu aos animais para se proteger. “E aí, eu gritei ‘pega’, e o Joaquim pegou. Meu cachorro voou para cima dele [Alexandre], eu consegui travar a porta e fechar as janelas também. Daí, eu já não mexia mais meu braço, ficou inchado. Botei o telefone em cima da mesa, ele gritava para eu largar o telefone”, disse.
Assim, Ana conseguiu ligar para a polícia e evitar algo pior. “Ele [Alexandre] saiu, gritou do lado de fora e tentou pular a janela. Eu falei que, se ele pulasse, eu ia ligar para o 190. Eu liguei. Foram três toques, e a policial atendeu. Ainda bem que tem o 190, porque se não tivesse ele teria pulado aquela janela, e eu não sei o que teria acontecido”, completou.
Joaquim, o cachorro que salvou Ana, foi adotado depois que ela o encontrou abandonado no meio de uma estrada, em São Paulo. A apresentadora compartilhou registros do dia em suas redes sociais. Em um deles, é possível ver Alexandre reclamando que a mulher tinha resgatado o animal.