Rio de Janeiro- A cantora Anitta já começou a usar a nova conta pessoal destinada aos fãs brasileiros (nomeada “Insta pessoal da Aninha em português”) e contou, nesta terça-feira (6), que usa um creme facial feito com seu próprio sangue em sua rotina de skincare. A cantora abriu uma live no Instagram e compartilhou alguns passos dos seus cuidados com a pele.
Anitta explicou que o cosmético é produzido por uma profissional em Miami, nos Estados Unidos: “Ela [a profissional] tira o sangue, passa por uma máquina que pega só o plasma do sangue e ela faz um creminho com isso”, contou.
Porém, a dermatologista Fernanda Nichelle, especializada na área estética, ressalta que “aqui no Brasil a aplicação de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), o uso de sangue para estética, é proibido segundo o Conselho Federal de Medicina. Esse procedimento não apresenta consistência, muito menos uma fundamentação científica”, alerta.
A doutora ainda afirma que “esse procedimento pode, sim, ter seus riscos, como infecção e transmissão de doenças”, finaliza.
Anitta tem creme com seu próprio sangue? pic.twitter.com/hmFGlhtXmT
— Um Anitter Sincero! (@anittersxz) June 6, 2023