Barack Obama elege ‘Bacurau’ entre seus filmes favoritos em 2020

Em uma publicação no Twitter, Obama fala que a pandemia deixou todo mundo preso em suas casas mas levou a assistir histórias que estão “borrando as fronteiras entre filmes teatrais e recursos televisivos”

São Paulo – O ex-presidente do EUA Barack Obama citou Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de obras audiovisuais preferidas de 2020. Em uma publicação no Twitter, nesta sexta-feira (18), Obama fala que a pandemia deixou todo mundo preso em suas casas mas levou o público a assistir o streaming em histórias que estão “borrando as fronteiras entre filmes teatrais e recursos televisivos.”

 

“Como todo mundo, ficamos muito presos neste ano e, com a transmissão borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama no Twitter.

Na lista, Bacurau está ao lado de filmes como A Voz Suprema do Blues e Mank e Nomadland. Entre as séries, Obama listou I May Destroy You, O Gambito da Rainha, The Good Place e Mrs America.

Anúncio