‘Blogueirinha’ reage ao entrar em ‘lista’ de drags: “Nunca me considerei drag”

Bruno Matos explica que no ínício da carreira já havia o questionemento, mas para ele, sempre foi um personagem

Manaus – Bruno Matos, mais conhecido como ‘Blogueirinha’, rebateu uma publicação internacional que incluiu a personagem como uma das Drag Queens mais seguidas do mundo. “Não me considero Drag, eu interpreto um personagem e estudei pra isso. Não tenho nenhuma Drag Queen como inspiração”.

(Foto: Reprodução / Out Magazine)

A matéria publicada pela Out Magazine, lista os artistas drag mais seguidos no Instagram e, no ‘ranking’, Blogueirina conquistou o quarto lugar, ficando atrás apenas de RuPaul, Glória Groover e Pablo Vittar.

Apesar da indicação, Bruno Matos, que conquistou a internet com o talk show digital “De Frente Com Blogueirinha”, acompanhou a repercussão da publicação e o questionamento dos internautas sobre a Blogueirinha ser drag ou personagem e se pronunciou.

Bruno explica que no ínício da carreira já havia o questionemento, mas para ele, sempre foi um personagem.

“Pra mim sempre foi um personagem (…) Porque eu estudei pra ser ator. Mas é isso né gente, eu trabalho com internet, não trabalho em um cinema, num trabalho numa televisão, exercendo a profissão de ator, mas eu nunca me considerei drag porque eu acho que tem que ter muito mais talento, ao menos naquilo que a gente espera de uma drag né?!”, disse Bruno.

Confira a lista publicada:

#1 Pabllo Vittar (12,5 milhões)

#2 Glória Groove (5 milhões)

#3 RuPaul (4,7 milhões)

#4 Blogueirinha (3,9 milhões)

#5 Trixie Mattel (3,7 milhões)

#6 Katya (2,7 milhões)

#7 Bianca del Rio (2,7 milhões)

#8 Mama Pao (2,4 milhões)

#9 Plastique Tiara (2,1 milhões)

#10 Adore Delano (2 milhões)