Cantora Iza supera Gisele Bündchen como celebridade mais influente do Brasil

Os dados são da terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities da Ipsos

São Paulo – A cantora brasileira Isabela Cristina Correia de Lima Lima, mais conhecida pelo seu nome artístico ‘IZA’, superou a modelo Gisele Bündchen como celebridade mais influente do Brasil em 2021, segundo a terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities da Ipsos. Além das artistas, Ivete Sangalo, Juliete Freire e Jessica Ellen também estão entre as cinco celebridades mais influentes do Brasil.

De acordo com a pesquisa, Iza é a celebridade mais influente do Brasil. Foram ouvidas mais de duas mil pessoas com mais de 16 anos. Entre os quesitos avaliados estavam modernidade, autencidade e atitude frente à pandemia.

Cantora Iza supera Gisele Bündchen como celebridade mais influente do Brasil. (Foto: Reprodução)

“Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”, Conta Cínta Lin, head de Creative Excellence na Ipsos.

Em 2020 a pesquisa trouxe dois homens no topo do ranking da influência: o jornalista Evaristo Costa e o humorista Paulo Gustavo. Agora, o que tudo indica, a vez é das mulheres.

“O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência”, relata a executiva.

A cantora Liniker ocupa o primeiro lugar, na lista divulgada os nomes que estão em ascensão. As influenciadoras digitais Jout Jout e Mari Saad foram indicadas na segunda e na terceira posição, respectivamente. Em contrapartida, a celebridade que apresentou menor poder de influência foi a rapper Karol Conká, após sua polêmica participação em um reality show no começo do ano.

Anúncio