Carioca fala sobre educação e escola do filho: “Tem livros que eu não autorizo”

Segundo Carioca, ele acompanha de perto o conteúdo pedagógico repassado ao filho

Rio de Janeiro – O comediante Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, causou repercussão nas redes sociais ao revelar que proibiu o filho de assistir a determinadas aulas e ler alguns livros indicados pela escola. A declaração foi feita durante entrevista ao canal “Brasil Paralelo”, no YouTube.

(Foto: Reprodução)

Segundo Carioca, ele acompanha de perto o conteúdo pedagógico repassado ao filho e decide o que deve ou não ser consumido.

“Tem material que não permito. Digo ‘isso aqui não entra’. Estou pagando, então tenho o direito. Quando a aula começa, meu filho se levanta e sai da sala”, relatou.

O humorista também mencionou um confronto com a direção da escola após a atitude do filho. “A diretora me questionou, dizendo que eu estava fazendo algo grave. Respondi que estava ensinando coragem, porque nesse mundo é disso que se precisa.”

Carioca ainda comentou que outros pais demonstraram apoio à sua postura. “Uma mãe me ligou elogiando. Eu disse: ‘então faça o mesmo pelo seu filho’. Ela hesitou, e eu falei: ‘ser obrigado não significa nada pra mim. Se vocês não fazem a parte de vocês, eu faço a minha.’”

As falas geraram intensa discussão nas redes. Muitos usuários criticaram a postura do humorista, acusando-o de desrespeito ao trabalho dos educadores.

Comentários como “Desrespeito agora mudou de nome e se chama coragem” e “Agradeço por ser uma professora aposentada” foram alguns dos mais compartilhados.

Outros, no entanto, saíram em defesa de Carioca, destacando o direito dos pais de opinar sobre a educação dos filhos.