Dani Calabresa se pronuncia pela primeira vez sobre acusação de assédio a Marcius Melhem

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas para recuperar minha saúde precisei me defender”, disse a atriz em um post nas redes sociais

São Paulo – Dani Calabresa usou seu Instagram nesta sexta-feira (04), para se pronunciar sobre as acusações de assédio sexual e moral feitas ao ator e diretor, Marcius Melhem. Desde dezembro de 2019, o nome de Dani Calabresa vinha sendo citado em reportagens sobre atrizes que teriam sido vítimas de Melhem. É a primeira vez em que ela fala abertamente sobre o caso.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas para recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda”, afirmou. Na sequência, prosseguiu: “Tudo é muito difícil. Dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e Justiça. Não passarão. Assédio é crime!”

A atriz Dani Calabresa fez um post no Instagram falando pela primeira vez sobre o caso (Foto: Reprodução / Instagram)

Dani ainda agradeceu às mensagens de apoio, a Manô Miklos e à advogada Mayra Cotta, além de declarar sua gratidão a Maria Clara Gueiros: “minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início”.

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar para provar que é vítima. Denunciem!”, concluiu.

 

Entenda as acusações de assédio a Marcius Melhem

Nesta sexta-feira (04), a revista piauí publicou novos detalhes sobre o caso, após ter colhido depoimentos de 43 pessoas, entre vítimas e testemunhas, muitas das quais na condição de anonimato. Entre os relatos, há detalhes dos supostos assédios que teriam sido praticados por Melhem e relatados ao compliance da emissora, incluindo os feitos a Dani Calabresa.Também há relatos de medidas que teriam sido tomadas por funcionários da Globo em relação à situação, como uma sugestão de que Marcius Melhem fizesse terapia após uma acusação.

Anúncio