Em depoimento, servidoras informam que Thyane Dantas mentiu idade na vacinação

Wesley Safadão prestou depoimento à Polícia Civil, em Fortaleza, sobre as suspeitas de irregularidades na vacinação dele e da esposa Thyane

Fortaleza – Duas colaboradoras do município de Fortaleza, responsáveis pela vacinação do cantor Wesley Safadão  e Thyane Dantas, afirmaram em depoimento à prefeitura que a influenciadora digital teria furado a fila da vacina contra Covid-19. Segundo o jornal Diário do Nordeste, Thyane disse ter idade diferente da real durante o processo de imunização.

Secretaria abriu processo para apurar aplicação de vacina em Thyane Dantas (Foto: Reprodução / Instagram)

Na ocasião, a vacinação da esposa de Safadão foi alvo de críticas nas redes sociais por ela ter recebido o imunizantes antes da sua faixa etária. A registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina afirmaram em depoimento, que consta na Ata da 7ª reunião  do grupo de trabalho do plano Municipal de Operacionalização de Vacinação Contra a Covid-19, que Thyane disse ter 31 anos quando na realidade tem 30.

Relembre o caso

A Secretaria Municipal de Fortaleza, capital do Ceará, instaurou processo administrativo, em julho, para apurar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão. Na época, a influenciadora compartilhou uma foto nas redes sociais acompanhada do cantor, que também foi vacinado.

A assessoria de imprensa de Safadão afirmou que a Thyane recebeu a dose da xepa, que é a sobra das aplicações do dia que seriam descartadas.

Na última quarta-feira (15), Wesley Safadão prestou depoimento à Polícia Civil, em Fortaleza, sobre as suspeitas de irregularidades na vacinação dele e da esposa. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), Três profissionais foram apontados por “irregularidade funcional” no resultado do processo administrativo de apuração no caso da vacinação da influenciadora digital Thyane Dantas.

Anúncio