Felipe Neto reclama de falta de posicionamento político de cantores sertanejos

Durante uma live, o youtuber comentou sobre as lives sertanejas; os cantores Zé Felipe e Gusttavo lima rebateram os comentários de Felipe Netto

São Paulo – O youtuber Felipe Neto, participou na quarta-feira (28), de uma live com os advogados Augusto de Arruda Botelho, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Araújo, Fabiano Silva dos Santos e o apresentador Gustavo Conde, na qual ele cobrou, sem citar nomes, a falta de posicionamento de cantores sertanejos, a respeito da forma como o atual governo de Jair Bolsonaro vem lidando com a pandemia da Covid-19.

“Quero parabenizar todos os artistas que usam o seu espaço de maneira consciente, a todos os cantores indo na mão disso tudo, perdendo oportunidades, perdendo dinheiro, pessoas se colocando na linha de frente do combate, na internet e até fora. Mas quantos estão em silêncio?”, iniciou Felipe Neto, durante a live para o canal Grupo Prerrogativas.

Na sequência, Felipe destacou sobre as milhares de vítimas da Covid-19 no governo do presidente Bolsonaro e reprovou o silêncio de pessoas consideradas influentes diante da situação.

“Não tem mais espaço para tolerar o inaceitável silêncio de grandes comunicadores deste país. Não tem mais tolerância. Quero parabenizar os artistas que usam seu espaço de maneira consciente, os cantores que vão na contramão, perdendo publicidade. Agora quanto estão em silêncio? Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o quê? Tem gente morrendo e a preocupação é livezinha enchendo a cara? Não fala uma frase? Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente”, desabafou o youtuber.

Zé Felipe e Gustavo Lima rebatem comentários

Os comentário de Felipe Neto foram cortados e apenas um trecho, no qual o youtuber critica os sertanejos, viralizou nas redes sociais e não foram bem recebidos pelos cantores. O cantor Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, usou os stories do Instagram para se manifestar sobre o episódio.

“O que o Felipe Neto falou hoje: ‘esses artistas sertanejos fazem livezinha bebendo cachaça’. Primeira coisa: livezinha é a p… que te pariu. O filho de Leonardo defendeu a classe artística dizendo que contribuiu para o combate à pandemia com doações”, disse o filho de Leonardo.

“Segundo que a cachaça que nós ‘bebe’ nas lives, não estamos pedindo para você pagar. E os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza contribuiu muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você. Então lava a boca”, encerrou Zé Felipe.

 

O cantor Gusttavo Lima também comentou sobre o assunto e ironizou a popularidade do youtuber. “Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto”, comentou Gusttavo em um perfil do Instagram.

Após críticas, Felipe Netto se manifestou novamente sobre a repercussão e rebateu. “Para a galera perguntado: ‘quem é esse cara’, larga a cloroquina e leia a revista Time”. O comentário fez referência à revista que nomeou ele e o presidente Jair Bolsonaro como os dois brasileiros mais influentes no ano passado.

Nesta quinta-feira (29), o youtuber voltou às redes sociais para responder ao storie do cantor Zé Felipe, que apareceu com a máscara no pescoço.

Anúncio