Filha de Bárbara Evans engasga com amendoim e é operada: ‘Apavorada’

Pedaços do amendoim ficaram presos em um dos pulmões de Ayla e estavam atrapalhando sua respiração

Rio de Janeiro- A modelo Bárbara Evans, compartilhou em suas redes sociais um momento difícil que viveu com sua filha mais velha, Ayla, de 1 ano e 7 meses na última sexta-feira (8), após a menina se engasgar com um amendoim. A criança teve que passar por uma cirurgia.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

A modelo relatou que a menina estava comendo amendoim sem casca, que ela normalmente não dá, mas o pai, sim. A criança, então, começou a tossir bastante, e vomitou.

A criança teve que passar por uma cirurgia neste domingo (10), pois pedaços do amendoim ficaram presos em um dos pulmões de Ayla e estavam atrapalhando sua respiração.

A influenciadora deu detalhes sobre o ocorrido e o estado de saúde da filha após a cirurgia. Confira o relato.

“Vou dar uma resumida para quem não viu meus vídeos esses dias. Sexta-feira a Ayla tava comendo aqueles amendoins sem casca partidinho na metade. E ai ela engasgou, mas não chegou a ficar sem ar, ela deu uma tossida na hora, chegou a vomitar, mas comecei a ouvir um chiado na respiração dela e a respiração bem cansada. Ai eu sai correndo com ela, as babás dos gêmeos (os filhos recém-nascidos de Bárbara) são enfermeiras e ai elas fizeram a manobra para desengasgar, não saiu nada. Ai eu ainda fiquei preocupada, levamos ela no postinho de saúde da cidade, examinaram, falaram que tava tudo bem e tal. E a gente foi em um médico amigo nosso que mora lá na nossa cidade e também ele não ouviu nada, que tava tudo certo, voltamos pra casa, dormimos”.

Ela então revelou que no dia seguinte levou a filha ao hospital. “Ai ontem ela acordou com um chiado ainda, respiração bem cansada. Ai eu falei: ‘Gustavo, corre pra Rio Preto, leva ela no hospital que é melhor a gente fazer um raio-X por desencargo de consciência, ver se realmente não tem nada’. Ele foi com ela e eu fiquei com os gêmeos. Fizeram o raio-X e o médico que estava falou pro Gustavo que tava tudo bem no raio-X que ele tinha visto e que podia ser um começo de asma, bronquite, mas eu achei muito estranho: ‘como assim logo depois que a menina engasgou que deu isso?!’. Coração de mãe né?”, contou.

Bárbara então revelou que após ter passado por três médicos, foi a pediatra de Ayla quem descobriu seu diagnóstico. “Ai durante o dia fiquei observando ela, minha mente não tava em paz, eu nem dormi hoje, ai ela acordou hoje chorando, ai eu falei pro meu marido mandar um vídeo da Ayla pra pediatra da Ayla, a Maria Carmen Carvalho, que inclusive eu preciso agradecer que largou tudo no domingão para vir aqui no hospital ficar com a gente, não tenho palavras para agradecer, ficou aqui, entrou na sala de cirurgia, deu todo suporte. Ai mandamos pra Dra. Maria Carmen, ela falou que realmente não tava normal e pediu para ver o raio-X e viu que não estava normal o raio-X da Ayla, diferente do que o médico de ontem tinha passado pro Gustavo e pediu para vir pra cá para fazer uma cirurgia para tirar o amendoim. Chegando aqui fizemos outro raio-X pra ter certeza, dava pra ver que tinha obstrução em um dos lados dos pulmões. Fizemos o raio-X e tudo e realmente ia ter que passar pela broncocospia”.

Bárbara ainda deu detalhes sobre o procedimento. “Gente, coração da mãe, ficamos esperando horas por conta do jejum que ela tinha que estar, ela impaciente, querendo comer, mas graças a Deus deu tudo certo, o procedimento foi 4:30 da tarde mais ou menos. E…e deu tudo certo, conseguiram tirar 95% do amendoim, porque como estava ali desde sexta-feira, ele amoleceu e ficou uns 5% de uma coisinha de nada que vai sair naturalmente, absorver, enfim…que não vai mudar nada no quadro dela. Fica ai o alerta gente, se seu filho tá tendo muitas vezes problemas, pode ser em relação a corpo estranho no pulmãozinho. E foi isso. Ai a enfermeira chega dá um remedinho, ela fica sonolenta, vai pra sala de cirurgia, mas deu tudo certo. E agora ela vai ficar aqui até amanhã em observação e para tomar alguns remedinhos na veia. Aproveitar. A cirurgia foi tranquila, mas foi difícil de tirar o amendoim porque ele já estava mole, teve que cutucar bastante, por isso vamos ficar em observação até amanhã. E para alertar vocês sobre o amendoim! Fiquem ligados!”, concluiu.

blank

(Foto: Reprodução/ Instagram)

A modelo também é mãe dos gêmeos recém-nascidos Álvaro e Antônio, que assim como a menina, são frutos do relacionamento com o empresário Gustavo Theodoro. O casal está junto desde 2018.

Anúncio