Gabriela Morais desabafa sobre crises de ansiedade: ‘Pânico, noia e insegurança’

A influenciadora compartilhou um vídeo da participante do BBB 24,  Alane, supostamente tendo crise de ansiedade

Rio de Janeiro- Gabriela Morais, ex-Pugliesi, desabafou sobre saúde mental nas redes sociais. A influenciadora compartilhou um vídeo da participante do BBB 24,  Alane, supostamente tendo crise de ansiedade, e relembrou o período em que sofreu com o transtorno. As informações são do site metrópoles.

(Foto: Reprodução)

“Eu passei um ano da minha vida tendo crise de ansiedade praticamente todos os dias! A descrição perfeita é de ‘estranhamento’. Parece que você não tá mais aqui, não sabe se vai desmaiar ou surtar. Você não sabe se o ar vai acabar, e se quando você desmaiar alguém vai estar ali. Daí vem o pânico de ter pânico, que pra mim era pior. Você vive numa eterna noia e insegurança. Quem nunca teve jamais vai entender o que é”, afirmou.

A influenciadora afirmou que se curou do transtorno sem medicamentos. “Eu nunca mais tive nada. Isso faz quatro anos, mais ou menos. Nunca tomei remédio, e acho que o que me curou (principalmente depois, do pânico de ter pânico de novo) foi meditação, respiração profunda e eu saber que eu controlo minha mente!”

Em seguida, continuou o desabafo. “Quando vinha esse medo, eu já falava comigo mesma ‘tá tudo bem, já, já passa, e você não tem nada’. A nossa mente é nossa pior inimiga, e quando se entende que é você que controla, tudo fica mais fácil”, acredita.

Gabriela contou como as questões de saúde mental prejudicaram sua vida de modo geral. “Eu deixei de fazer eventos públicos porque achava que todo mundo estava me observando e falando de mim”, disse.

Por fim, completou: “Meu gatilho era sempre multidão. Parei de ir em shopping sozinha com medo de ter pânico e passar vergonha. Era um medo do julgamento das pessoas, no meu caso, pela exposição. Cada pessoa tem algo que potencializa esse estado de pânico. Não é imaturidade, é uma das piores sensações do mundo!”.

Anúncio