Gincana de calouros da FGV mobiliza famosos e viraliza nas redes sociais

Estudantes calouros tinham de gravar vídeos com fundadores da instituição, mas se confundiram, e convocaram celebridades como Xuxa, Sérgio Moro, Marcos Mion e muitos outros

São Paulo – Os estudantes calouros do curso de administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) protagonizaram um mal-etendido nas regras de uma gincana entre as salas. Segundo o site UOL, a brincadeira de integração viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (25), com vídeos de mais de 30 famosos, políticos e esportistas apoiando os alunos.

Personalidades como Marcos Mion, Xuxa, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), Cafu, Ana Maria Braga e até o ator norte-americano Ed O’Neill (Jay Pritchett, de Modern Family), enviaram vídeos demostrando torcida para salas da turma de calouros, quando na realidade o objetivo da gincana era conseguir vídeos de personalidades da fundação.

A gincana foi organizada pela diretora de operações do DAGV (Diretório Acadêmico Getúlio Vargas), a Yumi Sakamoto. Ainda de acordo com o UOL, o presidente da entidade, Marco Koblinsky, contou que as regras foram alteradas e os vídeos enviados por celebridades de verdade foram validados.

“Esse ano a gente tinha colocado uma prova que pedia que os alunos corressem atrás de personalidades famosas da nossa torcida da FGV-SP, lideranças do nosso meio interno. O que aconteceu foi que os calouros não entenderam isso e acabaram chamando celebridades de verdade. Como foi um mal-entendido, para não deslegitimar, a gente resolveu que iria igualar essa prova da gincana com celebridades externas com a prova original, dando o mesmo valor de pontos. No fim, a turma que acumulasse mais prêmios ganharia um prêmio”, explicou Koblinsky.

Assunto viralizou no Twitter: 

Anúncio