Gretchen mostra ‘antes e depois’ e desafia quem criticou harmonização facial

O posicionamento aconteceu depois que uma médica ironizou os procedimentos feitos no rosto da artista ao chamá-los de “desarmonização” facial

São Paulo – Gretchen, de 64 anos, gravou um vídeo neste domingo (12) em que mostra fotos de “antes e depois” após mais de quatro anos de harmonização facial e lançou um desafio para que profissionais da área estética melhorem a aparência dela. O posicionamento aconteceu depois que uma médica ironizou os procedimentos feitos no rosto da artista ao chamá-los de “desarmonização” facial.

(Foto: Reprodução / Instagram @mariagretchen)

A cantora começou a gravação citando algumas críticas que já recebeu. “Hoje o assunto é um desafio. Depois de tantas pessoas ficarem colocando meus vídeos e minhas fotos e criticando ‘ah, porque desarmonizou, botou muito produto’, eu selecionei umas fotos para mostrar para vocês”, disse ela.

Em seguida, Gretchen mostrou uma foto tirada antes de passar pelas sessões de harmonização. “Esta é a Gretchen antes do Igor”, afirmou, citando o profissional responsável pelo procedimento. “Quero que vocês percebam detalhes: os dentes, o nariz, a bochecha com protuberância”, destacou.

Ela continuou mostrando outras duas imagens registradas antes da intervenção estética — inclusive uma que foi editada por internautas. “Aí, tem outra Gretchen do antes. Essa era eu antes da harmonização. Vocês veem que eu tinha uma bochecha bem protuberante, queixo muito pequeno e eu não tinha mandíbula”, listou.

“E tem uma foto que o povo diz que sou eu antes, mas essa foto foi mexida, eu nunca fui assim. Mas suponhamos que eu fosse assim. Olha a diferença”, reforçou, apontando a imagem editada para a câmera.

A eterna rainha do rebolado ainda exibiu uma montagem com fotos de “antes e depois” de sua primeira harmonização e desafiou os profissionais que fizeram críticas à atual aparência dela.

“Eu quero desafiar profissionais a melhorarem o meu rosto mais do que o Igor melhorou. Porém, com a presença dele”, declarou ela.

“A gente vai querer que essa pessoa faça a harmonização na frente do Igor e [depois] não dê inflamação [no rosto] não dê bolinha, não dê inchaço, não dê hematoma e tenha resultado imediato. Por que é isso que vocês querem, né?”, ironizou ela.

“Nós vamos chamar a imprensa e transmitir ao vivo essa harmonização, com o Igor presente e fiscalizando esse profissional. Porque, pelo visto, as pessoas que postam devem ter métodos melhores”, reforçou.

‘Uso o que eu quero’

Há uma semana, Gretchen também rebateu críticas por causa das roupas que ela usa. A eterna “Rainha do Rebolado” publicou um vídeo em que diz que não vai mudar seu jeito de se vestir e enfatizou que vai continuar, sim, exibindo seu corpo da forma que achar adequada.

A cantora compartilhou com seguidores que estava saindo para almoçar na companhia do marido, Esdras de Souza, e o look escolhido para a ocasião foi o motivo do alvoroço. Gretchen elegeu uma saia jeans estilo colegial, com pregas, botas western (estilo faroeste) e uma camisa social azul-clara.

“O corpo é meu, a roupa é minha, o dinheiro é meu, e eu uso o que eu quero. Vamos nos preocupar com coisas mais sérias? Tem coisas seríssimas para a gente se preocupar. Deixa eu com as minhas roupas, deixa eu com meu jeito de ser, porque não vai mudar”, enfatizou.

Anúncio