São Paulo – Gusttavo Lima anunciou que desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor disse que vai focar a carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais.

(Foto: Divulgação/ Instagram/ @gusttavolima)
Em janeiro de 2025, o cantor tinha anunciado a candidatura à presidência:“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor na época.
Agora, em entrevista ao Metrópoles, o artista contou que pesou na decisão a oposição da família à candidatura, mas disse que “tem 35 anos e nada impede que na outra eleição ele seja candidato”.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse Gusttavo na entrevista.
O cantor disse que agora pretender criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano. Além disso, Gusttavo quer focar na carreira internacional e até fechou uma parceria com a Sony Mundo.
Ao ser perguntando sobre quem pretender apoiar nas eleições de 2026, o artista respondeu ao Metrópoles: “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora”, iniciou.
“Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros”, completou.