Humorista Whindersson Nunes anuncia doação de 20 cilindros de oxigênio para Manaus

Manaus se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, nesta quinta-feira (14), após a falta de oxigênio para pacientes com Covid-19 nos hospitais da cidade

Manaus – O humorista Whindersson Nunes anunciou nesta quinta-feira (14), em um post no Twitter, a doação de 20 cilindros de 50L de oxigênio para Manaus, onde hospitais começaram a ficar sem o abastecimento e pacientes em tratamento para a Covid-19 começaram a morrer.

 

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes de Manaus!”, disse Whindersson no post publicado em sua conta do Twitter.

Whindersson compartilhou os dados de algumas instituições que estão recebendo doações para arrecadarem oxigênio para a rede pública do estado. Além de anunciar a doação do oxigênio, o humorista aproveitou também para pedir que os amigos artistas retribuam o carinho que recebem do público manauara.

Os fãs do humorista agradeceram a boa ação:

 

 

Covid-19 em Manaus

A situação da Covid-19 na capital do Amazonas ganhou repercussão nacional nesta quinta-feira (14), devido vários hospitais da cidade ficarem sem o abastecimento de oxigênio para o tratamento de pacientes com o coronavírus. O governo do estado decretou toque de recolher das 06h às 19h, proibindo a circulação de comércio e da população com exceção dos serviços essenciais.

Segundo o boletim da Fundação de Vigilância Sanitária em Saúde do Amazonas (FVS-AM), nesta quinta-feira (15), o Amazonas atingiu a marca de 223.360 casos da doença no Estado e o total de mortes já chega a 5.930.

Anúncio