Instagram alerta futuros seguidores de Regina Duarte sobre fake news

Usuários da rede social que começam a seguir a atriz Regina Duarte relataram que recebem um alerta antes

São Paulo – Regina Duarte está com sua conta no Instagram sob aviso da plataforma. Recentemente, usuários da rede social que começam a seguir a atriz e ex-ministra do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relataram que recebem um alerta informando que a conta propaga fake news (notícia falsas).

Instagram alerta futuros seguidores de Regina Duarte sobre fake news  (Foto: Reprodução – Instagram @reginaduarte)

“Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as nossas Diretrizes da Comunidade”, diz o aviso.

A atriz, que foi secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, constantemente é alvo de críticas e repreendida por colegas do meio artístico devido às suas postagens na rede social.  Em janeiro, por exemplo, ela publicou que o presidente Lula (PT) usou uma faixa falsa na cerimônia de posse.

blank

(Foto: Reprodução – Instagram @reginaduarte)

Ainda em janeiro deste ano, Regina falou sobre a situação do povo Yanomami, duvidando que a comunidade indígena estaria passando fome.

Em 2021, foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a se retratar a respeito de uma informação divulgada nas redes sociais no dia 11 de abril de 2020, sobre uma herança deixada pela ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.

Anúncio