Invasão de Luísa Mell na ‘casa abandonada’ é chamada de ‘espetacularização’ e gera revolta

A ativista Luisa Mell foi ao local para “resgatar” os animais que vivem com Margarida, mas foi duramente criticada

São Paulo – Após a Polícia Civil de São Paulo entrar na “casa abandonada”, em que vive Margarida Bonetti, de 68 anos, no bairro de Higienópolis, a ativista Luisa Mell também foi ao local para “resgatar” os animais que vivem com Margarida, mas foi duramente criticada por internautas que acompanhavam um live no perfil da ativista.

(Foto: Reprodução)

Margarida Bonatti e sua “casa abandonada” ficaram famosas após o podcast do jornalista Chico Felitti e uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Ela estaria morando no local há alguns anos após sair dos Estados Unidos, onde era investigada pelo FBI por manter uma empregada em trabalho análogo ao de um escravo.

A polícia cumpre o pedido de apreensão determinado pela Justiça. Os policiais tentaram negociar com a idosa por cerca de 30 minutos a entrada no imóvel. Ela se recusava a cumprir a determinação.

A ativista Luísa Mell acompanhou a ação e abriu uma live na sua conta no instagram para registrar o momento em que entrou na casa para buscar os animais que viviam com Margarida. No entando, essa reação foi chamada de “espetacularização” por muitos internautas, afirmando que Luísa estava querendo fama em cima da situação. O nome dela ficou em primeiro lugar nos Trendics Topics no Twitter.

Confira alguns comentários:

“kkkk boa luisa mell vc finalmente conseguiu transformar um crime de escravidao sobre VOCE! parei de ouvi esse podcast ja n tem mais sentido assistir esse circo q criaram”, disse um internauta.

“incrível como um podcast que deveria ser tratado como um assunto sério virou um circo em q todo mundo quer engajar em cima, é luisa mell, datena, gente tirando foto imitando escravocrata verdadeiro circo criado em como Não fazer jornalismo. Palhaçada”, publicou outra.

“Todo o trabalho incrível, ético e respeitoso do Chico Felitti indo pra casa do c****** por causa de Datena e Luisa Mell. E pior, a exposição de um caso SÉRIO que como Chico disse “é maior do que a mulher, é um reflexo sobre esse país” agora manchado por sensacionalistas. F***.”, se revoltou uma internauta.

“Eu fui no supermercado só comprar ovos e ração pra minha gata e quando volto a Margarita Bonetti aparece sendo referenciada como vítima pelo Datena e a Luisa Mell foi resgatar um gato (de luz) na casa abandonada. Caos e circo!”, disse outro.

“Luisa Mell tem amparo de autoridades pra fazer o resgate que quiser, não tem motivo pra fazer tanto alarde, live no Instagram pra milhares de pessoas. A gente faz isso quando não consegue ajuda e ela tem de sobra”, escreveu mais uma.

Anúncio