Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar Emicida: ‘Jurídico vai trabalhar’

Evandro Fióti, produtor e irmão de Emicida, disse que não está criticando as cantoras e pediu que não haja “hater”

São Paulo – Juliette e Duda Beat lançaram na madrugada desta quarta-feira (18) a música Magia Amarela. A parceria recebeu elogios de muitos internautas, mas também gerou polêmica. As cantoras estão sendo acusadas de plagiar o projeto AmarElo, do rapper Emicida.

(Foto: Reprodução/Twitter e Instagram)

O produtor e compositor Evandro Fióti, irmão de Emicida, foi quem fez as acusações em suas redes sociais. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disse ele.

Fióti ainda pediu a seus seguidores que não ataquem Juliette ou Duda Beat: “Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado, vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero ‘hate’ em cima da Juliette ou Duda”.

As acusações não dizem respeito à melodia das músicas, mas sim ao visual utilizado nos trabalhos, como a tipografia dos títulos de cada um deles.

“Espero que além do jurídico resolver, as artistas percebam o quanto isso é errado. E como isso acaba perpetuando práticas que combatemos há anos”, opinou uma internauta.

“São muitos elementos similares, desde a identidade visual até a letra da música, deveria virar case de aula de semiótica em faculdades de design/arte como exemplo do que nunca se fazer”, escreveu outra pessoa.

“Desonestidade intelectual, plágio, falta de respeito, de criatividade. Revoltante!”, acusou mais um perfil. “Ju, troca teu time urgentemente. A criatividade não existe, já que só copiam e colam, configurando um plágio absurdo e tão óbvio, que prejudica tudo!”, incentivou um fã de Juliette.

Até o momento da publicação desta matéria, Juliette, Duda Beat e o próprio Emicida não haviam se pronunciado sobre a polêmica.

Veja vídeo:

Anúncio