São Paulo – A Justiça acatou, nesta quarta-feira (18), um pedido feito pela defesa de Solange Bezerra, mãe de Deolane para que o processo fosse colocado em segredo de Justiça. Na última terça (17), os advogados da matriarca solicitaram um novo habeas corpus e pediram que os autos fossem colocados em segredo, assim como o processo envolvendo as investigações da sua prisão. As informações são do Metrópoles.
No documento ao qual a coluna Fábia Oliveira teve acesso, consta a aceitação do pedido. Diante disso, os autos em relação ao pedido de habeas corpus ficarão em sigilo judicial, ou seja, não estarão disponíveis para consulta pública.
“A Coordenadoria de Processamento de Feitos de Direito Penal procedeu a retificação da autuação dos presentes autos para fazer constar o nome do(a) paciente, apenas, com as iniciais, bem como a informação ‘Segredo de Justiça’”, diz um trecho.
Na petição do habeas corpus, os advogados de Solange Bezerra alegaram que a repercussão sobre o caso pode prejudicar a mãe das irmãs Bezerra, e que a decretação do sigilo é para preservar a intimidade de Solange e o desenrolar da investigação.