Letrux é diagnosticada com câncer de ovário e recebe apoio de Preta Gil

A artista contou que precisará por uma cirurgia, por isso teve que cancelar os compromissos profissionais e shows

Rio de Janeiro- A cantora Letrux, um dos principais nomes da música alternativa no Brasil, foi diagnosticada com câncer de ovário. A artista, que recebeu o apoio de Preta Gil e outros famosos, revelou que precisará passar por uma cirurgia no final de outubro, por isso teve que cancelar os compromissos profissionais e shows que faria para focar na recuperação.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Há alguns meses, num exame de rotina, foi detectado algo que inicialmente se supôs quer era um cisto no meu ovário direito. Um cisto grande. A princípio, minha médica achou que faria uma videolaparoscopia (via umbigo), retiraria o cisto e esse ovário e pronto. Mas depois de tomografias, ressonâncias, exames de sangue mais detalhados e um marcador tumoral altíssimos, compreendemos que seria necessário fazer uma cirurgia”, contou a cantora.

Letrux contou que será operada no final de outubro, por isso não poderá realizar nenhum show ao longo do mês de novembro. Ela disse sofrer porque nunca cancelou uma apresentação antes, mas ainda não sabe a dimensão do câncer. “É uma cirurgia delicada porque apenas na hora pode ser feita uma avaliação da situação”, explicou.

A artista falou que tomou a decisão de revelar o diagnóstico para poder conscientizar os fãs sobre a doença. “Tudo que leio é como o câncer de ovário é muito silencioso. Não há dor, mas quando se descobre já está grande. Felizmente a taxa de letalidade é super baixa. Conto para vocês porque acredito no poder da torcida de quem me admira ou me ama. Saiba que vocês têm muito poder com seus pensamentos positivos, acreditem. Me mandem que vou receber, emocionada e empenhada, para esse troço seja apenas um susto”, falou.

“Fica o alerta para gente se examinar mais. Cuidem do corpo, ele é o único amigo que atravessa a jornada da vida do dia 1 até o dia final. É preciso cuidar dele. Por dentro e por fora. Espero que tudo isso não passe de um susto doido. Obrigadíssima pela onda de amor e carinho que já consigo avistar daqui da beira do mar, onde sempre me encontro. Vai dar tudo certo”, concluiu Letrux.

A cantora recebeu o apoio de diversos famosos. “Querida, estou forte com você para tudo que precisar. Essa espera é muito difícil, mas vai dar tudo certo, você é luz”, disse Preta Gil, que trata um câncer de intestino. “Tudo dará certo. Muita saúde para você, querida”, desejou Carolina Ferraz. “Vai dar tudo certo em nome de Jesus, amém”, torce Tatá Werneck. “Vai dar tudo certo, querida. Toda a energia e pensamento positivo em você”, falou Paulo Miklos.

Anúncio