Luana Piovani é acusada de transfobia ao comentar sobre Olimpíadas; VEJA

“Sou contra trans competirem com mulheres”, disse a atriz

Rio de Janeiro- Luana Piovani se envolveu em mais uma polêmica ao comentar sobre a notícia de que a nadadora transgênero norte-americana Lia Thomas está fora das Olimpíadas. A atriz afirmou que está de acordo com a decisão. “Sou contra trans competirem com mulheres”, escreveu. As informações são do site metrópoles.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após comentar sobre a situação, a atriz foi duramente criticada e acusada de transfobia. “E eu que passei a vida inteira defendendo a barraqueira da Luana Piovani para no final essa mãe perfeita aparecer dando show de transfobia”, criticou um internauta.

“É hoje que ela vai ser cancelada. Sua carreira acaba aqui”, comentou outro. “Luana Piovani transfóbica, morreu cedo a querida”, afirmou outro.

 Lia Thomas

A atleta Lia Thomas perdeu um processo no qual questionava uma regra da federação internacional World Aquatics que proíbe mulheres trans de participar de competições femininas e ficou de fora das Olimpíadas.

“Lia Thomas simplesmente não tem o direito de se qualificar para disputar competições da World Aquatics como alguém que não é mais membro da USA Swimming (Federação de Natação dos Estados Unidos), portanto não foi suficientemente afetada pelas regras para ser capaz de desafiá-las”, afirmou a decisão de 24 páginas do CAS.

Anúncio